Miguel de Barros com pensamento do mundo
Menu & Busca
Miguel de Barros com pensamento do mundo

Miguel de Barros com pensamento do mundo

Home > Entretenimento > Cultura > Miguel de Barros com pensamento do mundo

O Sociólogo e Pan-Africanista Guineense, Miguel de Barros, pós-graduado em sociologia e planejamento pelo ISCTE, em Portugal, do qual é investigador do Instituto Nacional de Pesquisas (INEP) da Guiné-Bissau, membro do conselho para desenvolvimento de pesquisa em Ciências Sociais em África – CODESRIA. É também fundador da Corubal, uma cooperativa de produção e culturais em Guiné-Bissau.

Atualmente, Miguel é diretor executivo da ONG Tiniguena, que se destaca no trabalho da promoção, prevenção e conservação do meio ambiente em Guiné-Bissau.

Miguel de Barros
Sociólogo e ativista guineense Miguel de Barros. | Foto: Arquivo pessoal.

Miguel de Barros

Miguel de Barros é considerado uma das personalidades mais influentes do continente africano (África Ocidental), cujas ações engajadas em influenciar e nas transformações societais no espaço da UEMOA ( Especialmente na área do desenvolvimento humano). Acumulando reconhecimento e atuação internacional.

Em 2018, venceu o prêmio Pan-africano Humanitário de liderança em pesquisa e Impacto Social. Miguel de Barros é considerado uma das figuras mais cativantes e inteligentes da sua geração, é uma voz ativa na reconstrução dos valores e ideias de Amilcar Cabral. É um jovem extremamente dinâmico e culto, que tem lutado para mudar a atual imagem do país através das suas atuações em diversos ramos do saber.

Um obrigado ao Mitchas ou Tchatchu para os mais chegados, acreditamos que pessoas como tu fazem muita diferença na nossa sociedade, parabéns pelo seu trabalho. Que continues a progredir na tua vida profissional e que continues a iluminar e a orgulhar o nosso país, tens sido um dos expoentes máximos da nossa geração guineense.

Dedico este momento singular a todos os guineenses, porque muitas das vezes, foram com suas alegrias, plantaram e apoios incondicional que me motiva e desperta o meu interesse pelos trabalhos que faço para o bem-estar do nosso país, lutando por um mundo mais justo e igual. Esta é a minha missão principal.

afirmou MB.

A comunidade guineense na diáspora veio por este meio agradecer os filhos da Guiné-Bissau, integrados na lista das 50 (cinquenta) personalidades africanas de África Ocidental. A lista foi publicada pela revista @confidencialAfrique.

____________________________
Por Benazira Djoco – Fala! Uniesp

Tags mais acessadas