Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Metrô São Paulo é invadido e tem trens grafitados

Metrô São Paulo é invadido e tem trens grafitados


Grafiteiros e Pichadores invadem túnel da linha 2 verde e vandalizam trens, quatro pessoas foram detidas

vagão de metrô pichado
Reprodução

Na madrugada do último domingo (25) para segunda-feira (26) cerca de 15 pessoas invadiram um túnel da linha 2 verde do metrô São Paulo, próximo a estação Alto do Ipiranga. A SPtrans afirma ter gastado R$20 mil com os reparos dos trens vandalizados.

Dois vagões foram grafitados com desenhos que cobriram a lateral inteira de um deles e lateral parcial do outro, além do vidro da sala do maquinista. O coordenador geral de comunicação do Sindicato dos Metroviários, Wagner Fajardo, conta que casos de vandalismo são comuns nos trens, mas não nessa proporção

Vagão de metrô pichado na lateral e vidro do maquinista
Reprodução

O trem pichado foi recolhido para limpeza e do grupo de 15 infratores, a maioria conseguiu fugir sendo apenas dois presos pela polícia militar e outros dois detidos pelos seguranças do metrô.

O metrô São Paulo tem 89,7 quilômetros de vias, 79 estações, 5 linhas e uma de monotrilho e mais de 4,5 milhões de passageiros embarcam em seus trens todos os dias, tendo a linha 3 vermelha entrado para o Guines Book por ser o trajeto ferroviário mais denso existente. Apesar disso, o metrô São Paulo também está entre um dos melhores do mundo.

0 Comentários

Tags mais acessadas