Messi se iguala a Pelé em número de gols por um único time
Menu & Busca
Messi se iguala a Pelé em número de gols por um único time

Messi se iguala a Pelé em número de gols por um único time

Home > Notícias > Esporte > Messi se iguala a Pelé em número de gols por um único time

Messi alcança marca de gols de Pelé por um único time, marcando seu 642º pelo Barcelona. Saiba mais sobre o assunto

Messi e Pelé
Messi e Pelé. | Foto: Reprodução.

Messi alcança marca de Pelé e faz seu 642º gol pelo Barcelona

Neste domingo (12), Messi alcançou a marca de 642 gols feitos em sua trajetória pelo Barcelona, alcançando a marca de Pelé, que marcou o mesmo número de gols pelo Santos, em 1964, e foi considerado o maior artilheiro em jogos oficiais por um único time na história do futebol. O 642º gol de Messi garantiu a vitória do Barcelona contra o Levante por 1 X 0, durante o Campeonato Espanhol.

O artilheiro Cristiano Ronaldo também se aproxima de outra marca conquistada pelo brasileiro Pelé: marcando 750 gols em jogos oficiais, podendo ser considerados os vários times em que o português atuou, Cristiano Ronaldo está abaixo de Pelé por apenas 15 gols.

Contando jogos amistosos, Pelé já fez 1.091 gols em 1.116 jogos pelo Santos até se aposentar. Considerando sua trajetória no futebol, somando pontos feitos em jogos amistosos e em para outros times sem ser o Santos, o jogador brasileiro marcou 1282 gols, sendo ele e Puskas os únicos jogadores do mundo a ultrapassar a marca de 1000 gols.

Outro brasileiro que vem chamando atenção nos últimos anos é o jogador Neymar, que ainda está no início de sua carreira, mas marcou 138 gols pelo Santos em 225 partidas. Jogando pelo Barcelona, o menino Ney marcou 114 gols nos 186 jogos pelo clube catalão. Pelo PSG, por quem joga atualmente, Neymar fez, até agora, 77 gols em 95 partidas.

Confira a lista de gols marcados em jogos oficiais:

  • Josef Bican (Áustria) – 805 gols
  • Romário (Brasil) – 772 gols
  • Pelé (Brasil) 767 gols
  • Cristiano Ronaldo (Portugal) – 750 gols
  • Ferenc Puskás (Hungria) – 746 gols
  • Gerd Müller (Alemanha) – 735 gols
  • Lionel Messi (Argentina) – 712 gols
Tags mais acessadas