Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Mensageiros da Cruz: espetáculo de rua gratuito acontece neste final de semana

Mensageiros da Cruz: espetáculo de rua gratuito acontece neste final de semana

Nos dias 26 e 27 de novembro (neste sábado e domingo) a Cia Tribo de Dança apresentará seu mais novo espetáculo de rua, intitulado Mensageiros da Cruz. O espetáculo conta a histórias de seres celestiais que veem diversas situações conflitantes em pessoas e precisam ajudar mostrando o caminho do amor.

img-20161123-wa0024
Foto: Giovanna Lopes.

 

A peça aborda também alguns problemas sociais da nossa atualidade, como o suicídio, a depressão e as guerras que acontecem ao redor do mundo. Com figurinos e maquiagem impecáveis, o show é admirado pelos espectadores que ficam vidrados no estilo futurista do elenco.

Além das coreografias, o espetáculo também possui cenas teatrais que retratam o dia a dia das pessoas. De uma maneira descontraída, esses seres celestiais dão dicas de como ser alegre e feliz através do amor.

img-20161123-wa0014
Foto: Giovanna Lopes.

 

“Acreditar em Jesus é como uma manhã de verão. Um dia ou outro pode amanhecer nublado, com o Sol escondido, mas eu sei que ele está lá atrás das nuvens olhando por mim”, desabafa Felicity, personagem que é cheia de alegria, porém ansiosa em muitos momentos.

O espetáculo teve sua estreia no último domingo, na rua Aida, próxima ao metrô Tamanduateí, e acumulou uma grande quantidade de espectadores. O senhor Rogério mora na região e estava passeando com sua filha de bicicleta pela rua quando resolveu ficar e assistir ao show. Com sorriso no rosto, ao fim do espetáculo ele levou sua filha para tirar foto com o elenco e agradeceu pela mensagem transmitida ao longo da apresentação.

img-20161123-wa0005
Foto: Giovanna Lopes.

 

A Cia foi criada em 1998 pela bailarina e pastora Carol Marrul com o intuito de levar arte, cultura e amor às pessoas. O grupo possui mais de 40 integrantes, dentre eles bailarinos, atores e cantores. Com diversos trabalhos sociais realizados, o grupo possui um FlashMob gravado na Praça da Sé com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Recentemente, o grupo realizou um vídeo de dança no Minhocão e na Av. Paulista contra o preconceito racial e de classes.

Juliana Machado é codiretora da companhia e relatou que sua ideia ao montar a coreografia “Nação da Cruz” é retratar as pessoas que são mortas pela intolerância religiosa. “Meu desejo é refletirmos o que diz a palavra de Deus, que viver é Cristo e morrer é lucro”, explanou.

img-20161123-wa0021
Foto: Giovanna Lopes.

 

No sábado (26/11) às 10h a apresentação será na Praça da Sé. Domingo (27/11) às 11h na Av. Paulista, próximo ao Center 3 e a estação Consolação. O espetáculo é gratuito e possui 1h de duração.

Para conhecer melhor o grupo, participar de eventos ou ser um colaborador, procure nas redes sociais por @tribodedanca, no Instagram, e Cia. Tribo de Dança, no Facebook e Youtube.

Por: Louise Diório – Fala!M.A.C.K

0 Comentários