Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
8 Teorias Para Repensar 8 Filmes

8 Teorias Para Repensar 8 Filmes

Desde que foi lançado Bird Box na Netflix, muitos estão “testando” diversas teorias em seus filmes e série preferidos. Filmes e séries lançados em 2019 chegaram com finais surpreendentes para os telespectadores (alguns até com vários finais, como Bandersnatch) o que tem sido inspiração para uma legião de “teóricos malucos”.

Para exemplificar, agrupamos aqui algumas das melhores e mais estranhas teorias capazes de te fazer repensar o significado de um filme ou série que você já assistiu. Confira:

1. Shrek: o burro já foi um homem

No filme Shrek Terceiro, o Burro conta suas lembranças da época de escola. Em um momento do filme, o Gato de Botas pergunta mais detalhes, o Burro apenas responde: “Algumas é melhor que não sejam ditas ”. Quem se lembra também de outro momento em que, por conta de um feitiço, ambos os personagens trocaram de corpos? Quando o Gato, no corpo do Burro, começa a emitir sons estranhos, o burro fala: “Ah, você irá aprender a controlar isso”. Esta frase causou certo incômodo aos fãs do filme que decidiram encontrar uma resposta.

Segundo a lenda do longa, Pinóquio foi enfeitiçado junto com outras crianças por se comportar mal e transformado em burro. Talvez o fiel companheiro de Shrek também tenha sido uma das vítimas do feitiço. O que você acha dessa teoria?

2. Chandler, de Friends, pode ter inventado as ferramentas de busca

Todo mundo sabe que Chandler Bing, da série Friends, detestava o tédio de seu trabalho com análise de dados. Pensando, então, em facilitar a rotina, ele supostamente inventou uma ferramenta de busca e compartilhou sua ideia com um colega. Aparentemente, no futuro, esse mesmo amigo conseguiu um emprego na Microsoft, onde desenvolveu a ideia do colega e a patenteou, batizando-a em homenagem ao criador da ideia: Bing. Essa ferramenta de busca realmente existe, funciona desde 1998.

3. A história do Homem-Aranha seria uma metáfora sobre o processo de crescimento adolescente

Muitos fãs dos filmes sobre Peter Parker perceberam algo que, naturalmente, faz muito sentido para a história. Eles acham que a picada de aranha e tudo o que acontece é, na verdade, uma referência direta ao período da adolescência e amadurecimento dos garotos. Por exemplo, o corpo de Parker começa a sofrer algumas mudanças, ficando mais forte – típico da transição hormonal própria da adolescência-, e os super-heróis mais velhos o tratam com certo desprezo (bem parecido com os alunos do ensino médio que fazem piadas com os alunos do ensino fundamental). Com isso Parker aprende a controlar os próprios poderes, ganhando autoconfiança e amadurecendo na vida.

4. Simpsons: Homer está em coma há anos

Por que os personagens do desenho não envelhecem? Por que a trama da produção se tornou sem sentido? A teoria dos fãs é de que Homer Simpson está em coma há bastante tempo, e que as histórias da série são, na verdade, fruto de sua imaginação.

Tudo começou num episódio que foi exibido em outubro de 1992, em que Homer se encontra com Deus e pergunta qual o sentido da vida. Deus responde que ele receberia a resposta após sua morte, que aconteceria em 6 meses. Exatamente em abril de 1993 estreou o episódio em que Homer entra em coma. Pouco depois, segundo a história, ele volta a consciência, mas, segundo teorias o protagonista teria permanecido no coma. Segundo essa tese, todos os episódios posteriores não passam de sonho do pai de Bart, Lisa e Maggie. Explicando as diversas aventuras malucas da família.

5. ’Alien’ retrata a epidemia de Aids dos anos 80

De acordo com uma das teorias dos fãs, a trilogia Alien simboliza a epidemia de Aids, que surgiu justamente nos anos 1980. Se captarmos os detalhes do longa, fica evidente que qualquer um é passível de morrer, independentemente de sua força, dinheiro ou inteligência. E era exatamente o mesmo perigo que representava a AIDS.

6. Como Rocket entende Groot?

Quem já assistiu Guardiões da Galáxia se apaixonou por Groot. E, apesar dele não dizer nada além de “Eu sou Groot”, Rocket ainda sim consegue entende-lo. Como? Alguns espectadores encontraram uma resposta para essa pergunta.

Talvez Groot use seu próprio cheiro para se comunicar. Produzindo feromônios, por exemplo.  Sabendo que Rocket é resultado de experiências genéticas, seu olfato pode ser mais desenvolvido que o normal. Nesta teoria, seu olfato, aliado à entonação da frase “Eu sou Groot”, ele conseguiria entender a madeirinha sem dificuldades.

7. Por que Pennywise, de IT, tem a cabeça tão grande?

Muita gente notou que a cabeça do personagem é bem desproporcional. Mas por que os criadores do filme resolveram dar essa característica? Uma teoria explica: Anteriormente, as vítimas de Pennywise eram bebês que as mães relapsas deixavam num poço. Como se sabe, a cabeça dos pequenos é maior em comparação ao próprio corpo, muito mais do que entre os adultos. Desta forma, o palhaço assustador estaria tentando se parecer com crianças bem pequenas.

Com a instalação do sistema de drenagem por bueiros, Pennywise passou a se movimentar pela cidade e a atrair crianças mais velhas. Sua aparência, contudo, teria permanecido a mesma.

8. Gendry é o primogênito de Cersei e do falecido rei Robert

Todos os fãs de Game of Thrones conhecem bem Gendry, ferreiro e filho bastardo de Robert. Em um determinado momento ele precisa fugir e desaparece durante várias temporadas, pois a Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha, o persegue. Mas será que esse personagem é tão sem importância quanto parece? E por que os roteiristas o trouxeram de volta na sétima temporada?

Na 1ª temporada, Cersei disse que seu primeiro filho era um jovem moreno e forte. Entenda-se, então, que essa criança seria Gendry e, neste contexto, ele não seria bastardo, e sim o único filho de Robert e Cersei, portanto, o legítimo herdeiro do trono!

Ficou curioso? Calma, a última temporada da série vai ao ar em abril deste ano. Só nos resta esperar!

0 Comentários