Ana Lúcia Menezes e outros 9 dubladores brasileiros de sucesso para conhecer
Menu & Busca
Ana Lúcia Menezes e outros 9 dubladores brasileiros de sucesso para conhecer

Ana Lúcia Menezes e outros 9 dubladores brasileiros de sucesso para conhecer

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Ana Lúcia Menezes e outros 9 dubladores brasileiros de sucesso para conhecer

Os dubladores brasileiros são reconhecidos internacionalmente por seu trabalho e sua expertise, nomes como Ana Lúcia Menezes, Guilherme Briggs e Wendel Bezerra se destacam entre os melhores. Essa lista, no entanto, é bem maior do que parece e muitos nomes e rostos estão ligados a personagens queridos do cinema e da televisão.

Dito isso, conheça os 10 dubladores brasileiros de maior sucesso na televisão, nos cinemas e nos videogames.

Conheça os melhores dubladores brasileiros

10. Ana Lúcia Menezes

Ana Lúcia Menezes, dubladora carioca, ficou conhecida por seus trabalhos em Peppa Pig (Suzy), iCarly (Sam), Rebelde (Lupita), Gilmore Girls (Rory) e Mamma Mia! (Sophie). Com mais de 30 anos de carreira, sua voz é uma das mais populares do Brasil e seu papel de maior destaque foi como Tonya, a irmã caçula de Chris na série Todo Mundo Odeia o Chris.

Ana Lúcia Menezes é um dos maiores nomes da dublagem brasileira.
Ana Lúcia Menezes é um dos maiores nomes da dublagem brasileira. | Foto: Reprodução.

A dubladora, contudo, teve sua carreira interrompida recentemente, após um acidente vascular cerebral (AVC). Sua filha, Bia Menezes, publicou, nesta terça-feira (20), que sua mãe havia falecido. Na mensagem, a jovem diz adeus a Ana Lúcia, que deixará sua marca na dublagem brasileira.

9. Garcia Júnior

O dublador Garcia Júnior está entre os dubladores brasileiros de maior sucesso, conhecido por dublar personagens icônicos como He-Man, Pica-Pau, Pato Donald e Capitão Kirk, de Star Trek – Jornada nas Estrelas. Além disso, esteve entre os dubladores de Rei Leão e, durante anos, trabalhou como a principal voz de Arnold Schwarzenegger no Brasil.

Garcia Júnior está entre os 10 melhores dubladores brasileiros.
Garcia Júnior está entre os 10 melhores dubladores brasileiros. | Foto: Reprodução.

Garcia Júnior ainda está na ativa e, entre seus trabalhos mais recentes, estão Historietas Assombradas – O Filme, Toy Story 3 e Procurando Dory.

8. Cecília Lemes

A dubladora brasileira Cecília Leme é a voz de grandes personagens como Chiquinha (Chaves), Coração (Ursinhos Carinhosos), Paulina (Pica-Pau) e Parker (Abracadabra). Seu primeiro trabalho, contudo, não foi como dubladora, mas, sim, como atriz. Aos nove anos, interpretou uma personagem para o filme A Marca de Ferradura (1969) e impediu que outra pessoa dublasse ela mesma no longa, assumindo esse papel.

Cecília Lemes ficou conhecida por dublar a personagem Chiquinha e a atriz Sandra Bullock.
Cecília Lemes ficou conhecida por dublar a personagem Chiquinha e a atriz Sandra Bullock. | Foto: Reprodução.

Cecília possui uma carreira de mais de 40 anos, com mais de 20 filmes e desenhos, além de ter sido a principal voz de atrizes como Julianne Moore, Julia Roberts, Sandra Bullock, Andie McDowell, Joan Cusack, Jamie Lee Curtis e Bridget Fonda.

7. Jorge Lucas

Jorge Lucas é um dublador e ator brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 12 de maio de 1967. Entre seus personagens mais conhecidos, estão Ace Ventura (Ace Ventura), Carl Carlson (Os Simpsons), Kid Flash (Os Jovens Titãs), Bill (Procurando o Nemo), Ele (As Meninas Poderosas) e, o mais novo, Joe Gardner (Soul).

Jorge Lucas é um dos nomes mais populares entre os dubladores brasileiros.
Jorge Lucas é um dos nomes mais populares entre os dubladores brasileiros. | Foto: Reprodução.

Além desses, Lucas trabalhou como a voz principal de Charlie Sheen, Ben Affleck, Matt Damon, Ben Stiller, Vin Diesel, Johnny Depp, Mark Ruffalo, entre outros atores.

Na televisão brasileira, Jorge Lucas atuou em novelas e séries como A Força do Querer, Pé na Jaca, A Lei do Amor, Bom Sucesso e A Diarista.

6. Marisa Leal

Marisa Leal é uma dubladora que se destaca entre os maiores dubladores brasileiros. A atriz ficou conhecida por personagens como Baby da Silva Sauro (Família Dinossauro), Selene (DuckTales: Os Caçadores de Aventuras), Hebe Marreca (O Galinho Chicken Little) e Número 5 (KND: A Turma do Bairro).

Marisa Leal dublou a Princesa Ariel em A Pequena Sereia.
Marisa Leal dublou a Princesa Ariel em A Pequena Sereia. | Foto: Reprodução.

Seu maior trabalho, entretanto, é como a Princesa Ariel de A Pequena Sereia, tornando-se a voz oficial da personagem em português.

5. Philippe Maia

Philippe Maia é um dos maiores dubladores brasileiros e seu nome é popular entre os fãs de séries. O dublador é o responsável pela voz de Sam Winchester (Sobrenatural), Derek Hale (Teen Wolf), George O’Malley e Atticus Lincoln (Grey’s Anatomy) e Eric Northman (True Blood).

Philippe Maia é um dos 10 maiores dubladores brasileiros.
Philippe Maia é um dos 10 maiores dubladores brasileiros. | Foto: Reprodução.

No mundo dos filmes, ele é a voz principal de atores como Bradley Cooper, Ryan Reynolds, Tom Cruise, Paul Walker e Orlando Bloom. Nos games, Maia dubla o personagem Jacob Frye, em Assassin’s Creed: Syndicate.

4. Luisa Palomanes

A dubladora brasileira Luisa Palomanes começou cedo em sua carreira, com seu primeiro trabalho sendo realizado aos 11 anos. A jovem ficou conhecida por personagens como Docinho (As Meninas Super Poderosas), Mantis (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Mera (Aquaman) e Hazel Grace (A Culpa é das Estrelas). Sua principal personagem, no entanto, é Hermione Granger, durante toda a saga Harry Potter.

Luisa Palomanes dubla Hermione Granger e Docinho.
Luisa Palomanes dubla Hermione Granger e Docinho. | Foto: Reprodução.

Assim como Philippe Maia, Palomanes trabalha em diversas séries conhecidas, dublando personagens como Clary Fray (Shadowhunters), Carly (iCarly), Sansa Stark (Game of Thrones), Estelar (Titãs), Amy Santiago (Brooklyn Nine-Nine), entre tantas outras.

3. Wendel Bezerra

O dublador Wendel Bezerra é um dos nomes mais populares entre os dubladores brasileiros. No início de sua carreira, trabalhou como ator em peças de teatro, sendo que seu primeiro papel foi aos 4 anos, em A Gota D’Agua. Sua primeira dublagem ocorreu anos depois, dando voz ao filho do protagonista Ernesto Alonso na novela Estranho Poder.

Wendel Bezerra está entre os maiores dubladores do Brasil.
Wendel Bezerra está entre os maiores dubladores do Brasil. | Foto: Reprodução.

Entre seus personagens mais famosos estão Buddy Valastro (Cake Boss), de Goku (Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Kai, Dragon Ball Super, Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses, Dragon Ball Z – O Renascimento de Frieza, Dragon Ball Super: Broly), Bob Esponja (Bob Esponja Calça Quadrada), Gideão Gleeful (Gravity Falls), Sam (trilogia Senhor dos Anéis), Jackie Chan (As Aventuras de Jackie Chan), Lee Sin e willump robotico (League of Legends). Entre os atores que dubla estão Edward Norton, Robert Pattinson e Leonardo DiCaprio.

Além de Wendel, seus irmãos Ulisses e Úrsula também trabalham como dubladores e estão entre os principais nomes brasileiros.

2. Sylvia Salustti

A dubladora Sylvia Salustti é reconhecida por seus trabalhos em séries e filmes, dando voz a personagens como Úrsula (Desencanto), Eva (Wall-E), Otulissa (A Lenda dos Guardiões), Moira (American Horror Story), Dirce (Chiquititas), Piu-Piu (Looney Tunes), Gabrielle (Xena – A Princesa Guerreira), Conselheiro Zé (Soul), Denise Porter (As Branquelas), entre outras.

Sylvia Salutti dubla a Princesa Rapunzel em Enrolados.
Sylvia Salutti dubla a Princesa Rapunzel em Enrolados. | Foto: Reprodução.

Seu maior papel, no entanto, é como a Princesa Rapunzel de Enrolados, animação da Disney. Salustiti é responsável pela voz da personagem nessa animação e em outras que participa.

Sylvia possui em seu currículo mais de 50 dublagens em filmes, séries, animações e jogos de videogame. A dubladora é, atualmente, o nome feminino mais requisitado e de maior sucesso.

1. Guilherme Briggs

O dublador Guilherme Briggs é, atualmente, o nome mais popular entre os dubladores brasileiros. Famosos por dar voz a personagens como Ross Geller (Friends), Groxo (X-Men: Evolutions), Kronk (A Nova Onda do Imperador), Rei Julian (Madagascar), Miss Piggy (Os Muppets), Pepé Le Pew (Looney Tunes), Minions (Meu Malvado Favorito e Minions), Bruce (Procurando o Nemo), Buzz Lightyear (Toy Story), entre muitos outros.

Guilherme Briggs é o maior nome da dublagem no Brasil.
Guilherme Briggs é o maior nome da dublagem no Brasil. | Foto: Reprodução.

Briggs também é a voz principal de atores como Harrison Ford, Denzel Washington, Dwayne Johnson, Zachary Quinto, Brad Pitt, Tom Hardy e Jim Carrey.

No mundo dos jogos, o dublador deu voz a Superman (Injustice, Injustice 2 e LEGO Batman 3 Beyond Gotham), Han Solo (LEGO Star Wars: O Despertar da Força), Bane (Batman: Arkham Origins), Gollum e Thranduil (LEGO O Hobbit), Buzz Lightyear (Toy Story 3: The Video Game) e Sr. Veríssimo (Ordem Paranormal: Enigma do Medo).

________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas