Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Os melhores campings do interior de São Paulo

Faculdade, trabalho, cobranças, namoro, colegas, família, trânsito(!)… A vida de universitário nas grandes cidades pode ser muito estressante. Uma boa saída para relaxar, entrar em contato com a natureza e dar um tempo da correria e do caos é aproveitar o fim de semana para realizar um camping. Com boas instalações, opções de lazer, internet e conforto, os dias de descanso em acampamentos e residências de férias são um programa cada vez melhor. Prezando pelo bem estar de nossos leitores, o Fala! reuniu alguns dos melhores campings localizados no interior do estado de São Paulo, confira!

Carrion Camping e Pousada  – ITU

Foto: prazeresdeitu.wordpress.com

Próximo à rodovia Castelo Branco, o camping possui piscinas com toboágua, sala de jogos, lago para pesca, playground infantil, entre outras coisas. A acomodação pode ser em barracas, chalés, casas e bangalôs. Tem também espaço para quem vai de trailer. Hóspedes de todas as instalações podem usufruir da área comum que inclui churrasqueiras, banheiros, vestiários masculino e feminino e área para lavar pratos. Atividades como tirolesa, arvorismo, escalada e paintball não estão inclusas no valor da hospedagem.

Fazenda das Pedras Camping e Pousada – ITU

Foto: macampcampismo.blogspot.com.br

A Fazenda das Pedras é perfeita para quem gosta de acampar, mas não abre mão do conforto e comodidade. De estilo rural – o camping tem até animais de fazenda -, ali você encontra várias opções de acomodações entre chalés, apartamentos, cabanas e barracas. A área de lazer ainda inclui quiosques com churrasqueiras, campo de futebol e vôlei. Além disso, existem dois restaurantes dentro da fazenda que oferecem café da manhã, almoço e jantar – cobrados à parte. A área para camping é equipada com banheiros feminino e masculino com chuveiros elétricos e espaço para lavar louças.

Camping do Saltão – BROTAS

Foto: saltao.com.br

Localizado próximo à cidade de Brotas, um famoso destino de ecoturismo no estado, o camping conta com mais de 80 quiosques espalhados pela área e é equipado com uma excelente estrutura para receber visitantes, dispondo de banheiros com chuveiro quente, churrasqueiras, piscinas, playgrounds e, pasmem!, um minimercado. Mas entre tudo isso, a grande atração são as cachoeiras da região: Cachoeira do Saltão, da Ferradura e do Monjolinho. Imperdível.

Camping Cabreúva – CABREÚVA

Foto: cabreuva.sp.gov.br

Localizada a apenas 80 quilômetros da cidade de São Paulo, na bela cidade de Cabreúva, o camping fica dentro de um parque aquático, equipado com lagos, piscinas, toboáguas e restaurantes. Pode receber até 500 barracas, mas também dispõe de opções mais confortáveis, como chalés e cabanas. É possível fazer trilhas, interagir com animais da região, visitar grutas e cachoeiras e curtir os salões e quadras disponíveis no camping.

Parque Vale das Pedras  – SOCORRO

Foto: valedaspedras.com.br

Localizado em um belo parque ecológico nas margens do Rio Sapucaí, o camping dispõe de uma interessante integração com a fauna e a flora da Mata Atlântica. Possui um complexo aquático com piscinas e duchas, áreas de pescaria, caminhada ecológica, campo de futebol, peteca, vôlei de praia e jogos de salão. As áreas de camping estão equipadas com pia, churrasqueira, fogãozinho de lenha, e banheiros com chuveiro quente. Os turistas ainda podem visitar trilhas ecológicas e cachoeiras da região. Além do camping, a cidade de Socorro possui vários atrativos naturais, como a Gruta do Anjo, a Pedra da Bela Vista, Parque dos Sonhos e o Pico da Cascavel.

Gruta dos Anões – SÃO PEDRO

Foto: David Junior

Com área de camping arborizada, chuveiros quentes, restaurante nos finais de semana, piscinas e campo de futebol, a Gruta dos Anões Camping, em São Pedro, é uma boa opção para quem procura ar puro, muito verde e uma bela paisagem natural. O local ainda é próximo a cachoeiras e à serra do Itaqueri, onde há prática de esportes, como rafting, asa-delta e parapente. Na área reservada ao camping e trailers, há banheiros equipados com duchas aquecidas a gás, aquecedor solar, lava-pratos e lava-roupas.

E aí, ficou animado em se aventurar em um camping? Clique AQUI  para buscar passagens de ônibus para toda São Paulo e ganhe 10% de desconto usando o cupom “FALAUNIVERSIDADES10”.

Confira também:

– Rio de Janeiro: a cidade mais turística do Brasil em um bate e volta