Home / Colunas / O Melhor da BGS – Brasil Game Show 2018

O Melhor da BGS – Brasil Game Show 2018

Fala! está curtindo  a Brasil Game Showa maior feira de games da América Latina, que acontece nos dias 10 a 14 de outubro, em São Paulo, no Expo Center Norte. Em 2018, a BGS chega à sua 11ª edição, e dessa vez ainda maior: espere encontrar muitos jogos, muitas empresas, muitos torneios, muitos lançamentos e, claro, muita gente.

Estivemos quarta e quinta por lá e, para você não perder nada na imensidão do evento, separamos o quehá de melhor na BGS 2018, que promete ser a melhor de todos os tempos:

Estande da Xbox

No enorme stand da XBOX, você vai encontrar Gears 4, Devil May Cry 5, Ori and the Will of Wisps, PES 2019, Kingdom Hearts 3, Forza Horizon 4, Tom Clancy’s The Division 2, entre vários outros games. Destaque para Assassin’s Creed Odyssey, que é um passo decisivo da franquia em direção ao formato RPG. Confira aqui a nossa análise do jogo!

Leia também:

Estande da PlayStation

O principal game é Days Gone, jogo de ação, aventura e sobrevivência da SIE Bend Studios. Título exclusivo de PS4, será lançado em 22 de fevereiro do ano que vem, mas dá pra jogá-lo agora, meses antes de seu lançamento oficial, no estande da PlayStation. Jogado em terceira pessoa, o jogo de mundo aberto se passa em um cenário pós-apocalíptico, depois que uma pandemia global mata quase toda a humanidade e transforma milhares de pessoas em “Freakers”, seres violentos que não pensam, mas evoluem rapidamente. Days Gone é lindo e muito entusiasmante, mas infelizmente não tivemos permissão para tirar fotos. Tem que vir jogar!

Além disso, o estande conta com o novo jogo do Spider Man, Fifa19, Call of Duty Black Ops, Spyro, Ace Combat 7, Dreams e vários outros. Para ter certeza de que não irá perder nenhum game, agende sua participação pelo App Experiencia Playstation.

Estande da Activision

A Activision trouxe 3 jogaços pra BGS: Sekiro Shadows Die Twice, Destiny 2: Renegados e Call of Duty Black Ops 4. E quem joga os três ainda ganha um brinde!

Sekiro, que será lançado só em março de 2019, é obra dos mesmos criadores de Dark Souls eBloodborne – mérito suficiente para deixar qualquer gamer com expectativas altíssimas. Em Sekiro: Shadows Die Twice, o protagonista é um guerreiro de coração endurecido com a missão de resgatar seu mestre e se vingar de seu arqui-inimigo. Se prepare para entrar em um sinistro mundo fantástico, baseado no período Sengoku do Japão, com paisagens estonteantes, palácios gigantescos, armas bizarras e inimigos monstruosos.

Call of Duty Black Ops 4 , que será lançado dia 12 de outubro, durante a BGS, traz melhorias para uma das séries de tiros mais prestigiadas do mundo. No estande, fãs terão a oportunidade de testar o modo multiplayer em 30 estações. Além disso, a Activision promoverá um torneio entre youtubers e outro torneio amistoso de Black Ops 4 com alguns dos melhores times competitivos do Brasil.

Battlefield V

O jogo, muito aguardado, está distribuído pela BGS nas super-máquinas dos estandes da Rawar. Com gráficos surreais, Luciano Barbosa, gerente de produtos da marca, afirma que “a maior preocupação era o game retratar a realidade”. Na opinião do Fala!, a melhor jogabilidade e a história do game fazem com que este seja o melhor jogo do ano em questão de tiro em primeira pessoa. Leia nossa análise.

Cory Barlog, diretor do aclamado game God of War

O diretor de God of War estará no evento entre 11 e 14 de outubro e vai interagir com os visitantes em diversas oportunidades: no BGS Talks, revelando detalhes de sua trajetória profissional, no Meet & Greet Intel, onde atenderá os fãs com fotos e autógrafos, e estará na God of War Fan Experience, uma atividade especial no estande da PlayStation. Além disso, Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian, também estará na feira.

Muitas marcas!

Espera-se até 300 marcas participantes do evento, – aproveite para conhecer novas tecnologias, ganhar brindes e fazer compras com descontos.

Aproveite para andar pela feira, as chances de encontrar alguma ativação ou brinde são grandes.

Seu time de eSports favorito

A BGS terá partidas presenciais da Brasil Game Cup, que terá finais de torneios de várias modalidades, como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) feminino e masculino, Dota 2 e Free Fire.

Os Cosplays

Além dos cosplayers desfilando aqui e ali pelo galpão, dá para acompanhar e até mesmo participar de concursos de cosplay gratuitos, que serão realizados diariamente durante o evento e terão grandes estrelas da indústria de jogos eletrônicos entre os jurados.

Fortnite

Na BGS, muitos jogos novos estão sendo sucesso. Mas, dos já lançados há algum tempo, a sensação ainda está sendo o Fortnite. Em um dos estandes da Xbox, o jogo promete acumular filas, com bons campeonatos e com competitividade o suficiente para estar no nível de uma competição oficial.

O Escape Room

No Escape Room você terá até 15 minutos para conseguir se safar de um quarto possuído. A brincadeira tem a medida certa do bom desafio e quem participa ganha um brinde muito bacana.

Os simuladores

O conjunto dos melhores equipamentos para um bom game de simulador pode ser bem caro, por isso vale a pena aproveitar as máquinas animais da BGS para viver alguns minutos de pilotagem.

O Fala! estará na feira todos os dias. Acompanhe as novidades por aqui e no nosso instagram.

Confira também

Unicórnios: onde começou essa moda?

Os Unicórnios dominaram tudo, deixando para trás os flamingos e os abacaxis. Hoje em dia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *