Marvel Avengers: O jogo mais decepcionante do ano
Menu & Busca
Marvel Avengers: O jogo mais decepcionante do ano

Marvel Avengers: O jogo mais decepcionante do ano

Home > Entretenimento > Geek > Marvel Avengers: O jogo mais decepcionante do ano

Marvel Avengers foi lançado no dia 4 de setembro de 2020, decepcionando vários amantes dos heróis, com bugs e um jogo muito inacabado. Mas antes de falar da minha opinião sobre o jogo, vamos falar da origem dele e como foi a “evolução” a partir do dia em que foi anunciado até chegar nos dias de hoje.

Marvel Avengers
Marvel Avengers. | Foto: Reprodução.

No dia 26 de janeiro de 2017, isso mesmo, 3 anos e meio atrás, foi anunciado o jogo dos Vingadores feito pela grandíssima SquareEnix, que é reconhecida com ótimos gráficos e responsável pelas franquias Kingdom Hearts e Final Fantasy.

O primeiro trailer mostrou elementos de cada herói praticamente destruído, com um ar de mistério. A empresa acabou desistindo na época de fazer o jogo, porém, voltou atrás com uma produção de peso, com parcerias de várias empresas, e uma delas era a Crystal Dinamics, que foi uma das desenvolvedoras da franquia Tomb Raider.

O jogo tinha tudo para dar certo, era o jogo dos Vingadores, não tinha como dar errado e estamos na época de Pós-Vingadores Ultimato e Spider Man PS4, qualquer coisa que viesse os fãs vão aprovariam. Bem, era isso que pensava na época. A decepção começou quando saiu a primeira gameplay do jogo ano passado, com gráficos e customização bem ‘zoada’.

As críticas foram tantas que a empresa apagou o trailer, porém, corrigindo os erros e postando novamente. Eu, particularmente, aceitei, pois era a primeira gameplay do jogo depois de 2 anos, dava para corrigir, só que, aí, veio a segunda gameplay em 2020, que apresentava uma jogabilidade muito dura de jogar e gráficos novamente bem abaixo, algumas pessoas achavam que era jogo de celular!

No dia 7 de agosto de 2020, lançou a BETA do jogo, que é uma demonstração do game, mostrando como jogo estava e e visando ouvir a opinião do público. Não foi diferente das últimas vezes, trouxe um jogo com frame rate muito ruim, travando tudo, e uma gameplay bem repetitiva e dura de se jogar.

Quando lançou a demo, eu já tinha comprado o jogo, porque eu fui empolgado pelo jogo, achando que ia dar certo, maior arrependimento da minha vida. A BETA começava a mesma gameplay que foi mostrada em 2019, com melhorias e até acertos, porém, foi decaindo ao longo da história. É impressionante que um jogo que está sendo produzido há 3 anos, trouxe uma Demo muito ruim, gráficos até que estavam aceitáveis, mas a jogabilidade em si decepcionante.

Depois do vexame que a BETA foi, a gente pensou: “Ah, agora a square enix vai ver esses erros e corrigir, para nos trazer um jogo muito bom”. Bom, foi completamente o contrário disso e, mesmo se fosse verdade, os erros que apresentavam eram muito difíceis de corrigir em 1 mês. São erros que, para consertar, seriam meses de trabalho, e, na minha opinião, preferia que adiassem esse jogo por 10 anos do que jogar com esses erros apresentados no final. Foi bastante deprimente para não falar outra palavra.

Marvel Avengers

A história do jogo não era ruim, era estilo Vingadores mesmo e o ponto mais forte desse jogo foi a dublagem, que foram as mesmas vozes do MCU. O jogo começou com a jovem Kamala Khan, que estava competindo numa fanfic dos Vingadores, de quem escrevia a melhor história em quadrinhos dos heróis mais queridos da terra.

Sinceramente, o começo iludiu-me muito, porque estava muito bom, com uma introdução da personagem bem legal, conhecendo seus ídolos na fanfic, você sentia na pele dela a alegria, parecia que você estava conhecendo os heróis e isso o jogo acertou em cheio.

Durante a fanfic, a ponte de São Francisco foi atacada pelo vilão Taskmater e foi aí que nossos heróis entraram em ação. O jogo inicial me mostrou que teve uma melhoria, sim, colocando-me na empolgação de novo, achando que eles realmente consertaram seus erros.

Ao decorrer do jogo, foi só ladeira abaixo, teve seus momentos marcantes como a fanfic, você fugindo do Hulk com a Kamala Khan, já com os poderes da Miss Marvel, que foi ter o corpo elástico, o momento do Homem de Ferro voando com som das músicas de rock clássicos. Porém, chega um momento do jogo que parece que ele desiste de dar certo e quer fazer às pressas, assim trazendo um jogo repetitivo, com poucos minigames, e também afetando um pouco a história, que estava indo muito bem e ainda acho que foi um ponto alto do jogo.

O Vilão da história era o MODOK, que é bem conhecido pelos fãs, teve seus altos e baixos: o alto foi simplesmente que ele cumpriu o papel de vilão, a evolução do homem que se tornou uma máquina, foi bem interessante; porém, seu momento baixo foi a luta final, que foi simplesmente bater, destruir os lança-foguetes, bater, destruir o aparelho que faz voar, bater, destruir a cadeira e foi isso, acabou com o supervilão MODOK.

O game estava tão travado com frame rate que tive que sair do jogo para voltar de onde parei para fluir melhor, e também teve os bugs no final que os personagens estão falando português e, do nada, eles começam a falar em inglês. Outra coisa bizarra que aconteceu, na batalha final, os personagens começam com as customizações escolhidas pelo jogador, mas, chegando ao final, todos os personagens estão com as roupas completamente diferentes, e assim não é somente um, e sim todos os personagens.

Nem joguei o modo on-line do jogo, pois foi tão decepcionante para mim que desinstalei o jogo do meu console. Os bugs do jogo são evidentes e têm vários que podem até ser engraçados, mas tudo tem limite, meu caro leitor.

Minha opinião sobre o jogo é simplesmente o que está escrito acima, um jogo feito às pressas e preguiçoso, era melhor ter adiado do que nos dar essa ofensa para nós, fãs e amantes de quadrinhos e da Marvel, pois ele criou uma expectativa muito alta e, além do mais, estragaram um jogo de uma franquia mais amada do mundo, que são Os Vingadores da MCU, e isso é para poucos.

Não recomendo esse jogo. Se você quiser comprá-lo, não faça isso. O jogo custa 259 reais, tem jogo muito melhor que isso, acredito que até um jogo de pesca vai te divertir mais, acredite em mim. A nota para esse jogo é de 4/10, era para ser menos, porém, o início foi muito legal. Mas, como disse, parece que teve uma caída de 90 graus para baixo ao decorrer do jogo.

O jogo Marvel Avengers, na minha opinião, é o jogo mais decepcionante nesses últimos 5 anos, pois apresentou um jogo bem feito nos primeiros trailers, mas, no final, foi simplesmente deprimente, e depois de 1 mês que joguei o jogo, a opinião é a mesma que tive depois de ter acabado. 

________________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas