Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Marcha da Maconha em São Paulo

Marcha da Maconha em São Paulo

A Marcha da Maconha aconteceu em diversos estados brasileiros, em uns estados foi pacifica como no caso de São Paulo, capital, segundo a própria Policia Militar, já em outros opressores, em Goiânia-Goiás, ativistas foram presos durante o ato.

Marcha da Maconha.
Marcha da Maconha.

No último sábado, 01 de junho, aconteceu a 11ª Marcha da Maconha. O tema, Um Trago de Liberdade, foi associado ao debate que está correndo no Supremo Tribunal de Liberdade (STF), sobre a descriminalização da cannabis.

Desde a década de 1980 já havia manifestações pela legalização da maconha, e somente em 2011 o Supremo Tribunal Federal legalizou a marcha.

Marcha da Maconha, SP. Foto: Thiago Dias

A votação da pauta foi suspendida pelo presidente Jair Bolsonaro. A pauta corre no Senado desde 2011, que só conseguiu ser julgada no ano de 2015.

Vídeo Marcha da Maconha

Daqui dois dias (5) de junho, o STF julgará se é crime o porte de drogas para uso pessoal, segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Marcha da Maconha, SP. Foto: Thiago Dias

Cada país tem sua história com a cannabis. no Brasil, as mães tomaram conhecimento da utilização da planta como remédio, e com muita luta conseguiram o uso medicinal em casos específicos.

“É uma porta, depois dela tem uma series de questões que entram no comportamento. Acredito que ela tenha me receitado porque sou mãe. A doutora me falou: ‘Se você falar que eu indiquei, eu nego’”, disse Cristine.

Marcha da Maconha, SP. Foto: Thiago Dias

0 Comentários