Menu & Busca
Marcelo Archetti: Cantor, Compositor, Advogado e Estudante de Psicologia

Marcelo Archetti: Cantor, Compositor, Advogado e Estudante de Psicologia


Por Gabriel Ferreira – Fala!MACK

“Vivemos em uma época propícia para você ser tudo o que quiser”

05 de fevereiro às 17h15: entre os compromissos de sua carreira, Marcelo reservou alguns minutos para responder as minhas perguntas para entrevista no quadro Good Vibes, do programa Companhia Animada na  Rádio Sudeste.  Prevista para ser realizada um dia antes do ocorrido, acabou sendo adiada para que fosse possível conciliar a agenda do artista.  

Archetti: “Boa tarde, Gabriel”, seguido por “ Bom dia, Gabriel” – simulação para a gravação do programa, que foi ao ar no dia 07 de fevereiro às 08h45. A entrevista foi intercalada pelas músicas do repertório autoral do artista, belas canções de melodia sofisticada e letras poéticas.

Participante da 4ª Temporada do The Voice Brasil (TV Globo), Marcelo, aos 28 anos, acumula na vida a carreira como cantor e compositor e a formação em Direito, além de atualmente estar cursando Psicologia. “Até a Noite Terminar”( Universal Music), lançado pelo artista em 2016, é seu primeiro EP.

“…Posso ser o Marcelo músico, psicólogo ,advogado e quem sabe até outras coisas”

Sobre a escolha em fazer Direito, ao invés de música, Archetti explica:

“ Viver de música ou viver de qualquer arte nunca é tão simples, principalmente porque muitas vezes você não tem um diploma que não te garante um bom salario ou reconhecimento profissional”.

Marcelo ainda acrescentou que naquele momento valia muito mais a veia artística do que um estudo musical. E mesmo assim tirou a OAB, mas não chegou a atuar como advogado.

Multifacetado, o artista ainda dá a dica pra quem assim como ele quer fazer carreira em diversas áreas:

“Com o mundo digital, eu acho que nós temos todo o conhecimento do mundo disponibilizado em nossa frente; temos recursos infinitos, temos tempo e acesso ao conteúdo”  

E o cantor conclui afirmando que todo conhecimento é valido, e que vivemos em uma época que não precisamos nos rotular como sendo apenas uma coisa, só porque a sociedade te exige.

Marcelo Archetti lançou alguns singles no final de 2018 e pretende lançar mais duas músicas nos próximos meses.  E para o mês de abril tem programado um EP com 5 músicas, além do projeto de duas turnês, ainda a serem definidas.  

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas