Maquiagem na praia: Cuidados e dicas para arrasar nesse verão
Menu & Busca
Maquiagem na praia: Cuidados e dicas para arrasar nesse verão

Maquiagem na praia: Cuidados e dicas para arrasar nesse verão

Home > Lifestyle > Maquiagem na praia: Cuidados e dicas para arrasar nesse verão

As fotos de famosas na praia costumam ganhar milhares de curtidas, seja pelos biquínis tendências, as celulites à mostra (mostrando que elas são gente como a gente), e também pelas maquiagens arrasadoras na praia.

DICA ESSENCIAL DE MAQUIAGEM

Afinal, chegar na praia toda maquiada é lindo, mas é realmente prático? Além disso, quais os cuidados necessários para quem deseja ir à praia com make?

Confira quais são os cuidados essenciais e dicas de maquiagem na praia:

make na praia
Maquiagem na praia: Cuidados e dicas para arrasar nesse verão.

Pode usar maquiagem na praia?

Sim, pode-se usar maquiagem na praia, porém os cuidados com a pele devem ser redobrados, para não ficar com a pele envelhecida antes do tempo e não deixar os poros obstruídos.

Algo que poucos sabem é que as cores da maquiagem também influenciam no cuidado com a pele no verão. As cores mais fortes, além de não combinarem muito com praia e piscina, são as que mais irritam a pele em contato com o sol.

VERÃO: AS 5 CORES MAIS QUENTES

Proteja a pele

Antes de tudo, é preciso proteger a pele. Portanto, antes de começar a faze a make, é importante passar o protetor solar (fator mínimo 30). Mas não se engane, não adianta usar aquelas bases com filtro solar, pois a proteção que elas oferecem não é suficiente.

Outro ponto importante é a reposição do filtro solar após algum tempo – e alguns mergulhos. Essa reposição nunca deve ser feita por cima da maquiagem, porque o filtro solar reage nas células da pele para protegê-las. Se o filtro ficar acima da make, as substâncias protetoras presentes no filtro não atingirão as células e a proteção será diminuída.

VEM VERÃO! EMAGRECIMENTO, SAÚDE E BIQUINIS

Dicas de maquiagem para a praia

Hoje em dia a pele glow está em alta. Essa make deixa de lado o acabamento matte que algumas bases e o pó compacto oferecem, e aposta em uma pele mais natural e iluminada, que combina muito bem com a praia.

Para fazer essa pele, é necessário preparar a pele com hidratante facial e um primer. Se este último for iluminado, melhor ainda. Depois é só passar um base que não seja matte, e caprichar no iluminador.

pele glow
A pele glow é uma ótima opção de make praiana. | Foto: Rpeodução Blog Fabiana Justus.

Outra dica é investir em produtos oil-free (livre de óleo), pois eles ajudam na obstrução dos poros e ainda evitam o acúmulo de oleosidade na pele. Para quem é fã de lápis de olho ou delineador, é importante que esses produtos sejam à prova d’água. No entanto, apenas um rímel – também à prova d’água – já é mais do que suficiente para o look praia.

A boca também precisa de proteção e pode ter uma cor, mas sempre de forma natural. Assim, a dica é passar um protetor labial, e em seguida escolher um batom cremosos de cores claras, como rosa ou nude.

O Lip Tint também é uma ótima opção para uma cor que dure mais. Ele pode ser usado como batom e até mesmo como blush. Mas cuidado com exageros. Não use o Lip Tint como sombra, ao invés disso, opte por sombras cremosas e também de cores claras.

lip tint
O Lip Tint é usado para colorir boca e bochechas. | Foto: Diadebeaute.

Cuidados pós-praia

Os cuidados continuam após o dia de sol na praia. É importante hidratar muito a pele, tanto com hidratante facial como também ao ingerir muita água.

Para tirar a maquiagem, a dica é usar um demaquilante e depois passar água termal e tônico facial. Depois, aplicar o hidratante. É uma rotina um pouco trabalhosa, mas os resultados são ótimos: a pele fica saudável e bonita para aproveitar o verão.

VEJA AS TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

0 Comentários

Tags mais acessadas