Manual dos Bixos no Trote – Direitos e Deveres dos Bixos

Fala bixo! Tá feliz, né? Passou no vestibular, entrou numa boa universidade, deve estar explodindo de alegria… Bom, parabéns! Agora começa uma nova fase da vida, com mais responsabilidades, novos amigos e claro, mais diversão. Nós sabemos que você deve estar se sentindo mais perdido do que a Claudia Leitte no Rock in Rio, mas fique calmo! Preparamos um manual com dicas úteis, seus direitos e o mais importante – para nós, incríveis veteranos: seus deveres.

trote_mackenzie_efeito

DIREITOS

1) É importante enfatizar que sempre – repito, SEMPRE! – seus direitos serão inválidos no confronto com os seus deveres (risos).

2) O bixo tem total direito de sair vivo do trote – ou seja, com pelo menos 70% do corpo funcionando perfeitamente.

3) O bixo tem direito de recusar ter a roupa cortada em partes “comprometedoras”. Nós não queremos ninguém sendo preso por atentado ao pudor. E também porque gente que anda com pouca roupa estuda na FAAP.

4) O bixo tem o direito de se recusar a fazer o que o veterano mandar (e seu veterano tem o total direito de ignorar essa cláusula).

5) O bixo tem o direito de permanecer calado. Tudo o que disser pode e será usado contra ele a qualquer momento e em qualquer ocasião.

6) O bixo tem direito a passar mal e vomitar apenas uma vez no trote. Na segunda, ligaremos para seus pais te buscarem e você será eternamente zoado pelos seus colegas.

7) O bixo tem direito a reidratação durante o trote APENAS com cervejas. Tomar aguinha é coisa de gente que estuda na Metodista.

8) É direito do bixo ter sua integridade física respeitada pelos veteranos. (Abusos não são permitidos no trote e agressão física é coisa de Uspiano em greve).

Obs. Você, bixo do sexo masculino, terá o seu cabelo raspado e isso não será considerado desrespeito ao seu espaço e integridade.

DEVERES

1) É dever do bixo obedecer seu veterano sempre.

2) O bixo deve sempre pagar a conta e presentear seu veterano com iguarias etílicas.

3) O bixo não deve protestar pelos seus direitos – até porque eles praticamente não existem.

4) Não serão toleradas manifestações por parte dos bixos. Dar uma de Che Guevara é coisa de gente que estuda na PUC.

5) O bixo deverá aceitar, SEM RECLAMAR, qualquer coisa que for jogada nele – isso inclui ovo, farinha, óleo e outros alimentos perecíveis. Não se preocupem, não somos animais como os Unespianos, portanto, não terá ácido no trote.

6) O bixo deve arrecadar dinheiro no semáforo. Se ele for atropelado, não nos responsabilizaremos. Todos são bem grandinhos e supostamente devem olhar para os dois lados da rua ao atravessar. Andar na rua precisando da supervisão dos responsáveis é coisa de Mackenzista.

7) O bixo que for pego roubando o dinheiro da” breja”, terá a mão decepada e levará um choque na bochecha esquerda. (Os veteranos decidiram por estas formas de punição em reunião democrática, após se basearem em métodos de torturas nazistas).

8) É dever do bixo comparecer ao trote com traje mendigo. Não respeitaremos suas roupas de marca.

9) O bixo deve SEMPRE beber o que lhe for oferecido. Não existe limite. Se você não aguenta, mude para a Anhembi.

Obs. O bixo só está autorizado a recusar se ele toma algum medicamento forte. Roacutan não será aceito como desculpa porque é remédio de ensino médio.

10) O bixo deve torrar todo o dinheiro arrecadado e mais um pouco da própria mesada no trote. Os veteranos desejam agrados – e na nossa língua isso se chama cerveja. O bixo deve tomar um copo com os veteranos, mas apenas um, o resto é tudo deles. (Inclusive sua alma).

11) É importante avisar que, muitas vezes, a polícia militar aparece no trote. O bixo JAMAIS deverá enfrentá-la.

12) O bixo deve saber que será submetido a uma série de ordens baseadas em filmes famosos como “Tropa de Elite”, “Jackass”, entre outros.

13) O bixo que for pego fazendo necessidades fisiológicas na rua será amarrado na árvore e receberá 100 chibatadas. Não toleramos esse comportamento animalesco.

14) É fundamental, repito, FUNDAMENTAL, que o bixo curta a página do Fala! Universidades no Facebook.

É isso aí, bixão! Se você seguir nosso manual, não tem erro… Por isso, vá curtir a vida de calouro – afinal, você faz parte da família universitária agora. E nós não temos dúvida de que você saberá muito bem como aproveitar. Bem-vindo à melhor época da sua vida!

Com carinho,
Seus veteranos.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como