Manchester United pode ter ambições positivas para próximas temporadas
Menu & Busca
Manchester United pode ter ambições positivas para próximas temporadas

Manchester United pode ter ambições positivas para próximas temporadas

Home > Notícias > Esporte > Manchester United pode ter ambições positivas para próximas temporadas

A nova dupla do Manchester United, formada pelo francês Paul Pogba e pelo português Bruno Fernandes, tem tudo para dar certo em um futuro recente e trazer muitas alegrias para os torcedores dos Red Devils. O meio campista português foi contratado junto ao Sporting em janeiro de 2020 e já chegou no time quebrando recordes e sendo eleito o melhor jogador de todos os jogos em que participou.

Paul Pogba e pelo português Bruno Fernandes
Paul Pogba e Bruno Fernandes. | Foto: Reprodução.

O primeiro jogo com a dupla em campo foi no dia 19 de junho, reestreia do Manchester United após a parada da temporada devido à pandemia do coronavírus. O jogo foi um clássico contra o Tottenham, antes da entrada de Pogba, o time não estava bem em campo e perdia o jogo por 1×0. Quando o francês entrou, a partida mudou completamente, Paul sofreu o pênalti que deu a chance dos Red Devils empatarem, e quem cobrou a penalidade fazendo o gol foi o português Bruno Fernandes.

Um novo panorama para os torcedores do Manchester United

Mesmo com um elenco ainda abaixo de Liverpool e do seu rival de cidade, Manchester City, os torcedores do United podem ambicionar uma nova caminhada pela frente. A equipe não vence a UEFA Champions League desde a temporada 2007/08 e a Premier League desde 2012/13, e com esse elenco de qualidade que está montando, pode voltar a bater de frente com as principais forças da Europa.

O ataque formado por Anthony Martial e Marcus Rashford pode ter o reforço de Jadon Sancho na próxima temporada, o inglês do Borussia Dortmund já foi sondado pelo United em outras janelas de transferência, mas, agora, parece que a transação está bem perto de ser concretizada. Sancho teve números excelentes no último campeonato alemão, 17 gols e 16 assistências que fizeram o inglês ser sondado pelos times mais badalados da Europa.

Jadon Sancho
Jadon Sancho. | Foto: Reprodução.

O inglês Rashford e o francês Martial são jogadores muito jovens que podem construir uma carreira brilhante no time de Manchester, ambos jogam em qualquer posição ofensiva. Nessa última temporada, eles tiveram a companhia de Daniel James, um galês de 22 anos, que aparenta ter um futuro muito promissor para a sua carreira.

E como todo time começa por um bom goleiro, o United se encaixa perfeitamente nisso, David De Gea é um dos principais goleiros do mundo há algum tempo, mas não viveu uma boa fase nas últimas temporadas, um goleiro muito técnico que, se tiver a confiança retomada, pode ser uma peça-chave nesse plantel, não só pela sua habilidade, mas também por sua experiência.

Além dos dois homens de frente, o United também tem mais dois nomes bem promissores no seu time titular, o lateral direito Aaron Wan-Bissaka, que foi contratado do Crystal Palace no começo da temporada 2019/20. E o volante Scott McTominay, cria da base dos Red Devils, que foi muito bem durante esta última temporada.

Aaron Wan-Bissaka
Scott McTominay e Aaron Wan-Bissaka, à direita. | Foto: Reprodução.

Um futuro muito promissor para um time jovem, que, com algumas contratações pontuais, pode se tornar um time de primeiro nível no cenário europeu. Então, torcedores, o futuro guarda uma surpresa brilhante para vocês.

________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC

Tags mais acessadas