A nova dupla do Manchester United, formada pelo francês Paul Pogba e pelo português Bruno Fernandes, tem tudo para dar certo em um futuro recente e trazer muitas alegrias para os torcedores dos Red Devils. O meio campista português foi contratado junto ao Sporting em janeiro de 2020 e já chegou no time quebrando recordes e sendo eleito o melhor jogador de todos os jogos em que participou.

O primeiro jogo com a dupla em campo foi no dia 19 de junho, reestreia do Manchester United após a parada da temporada devido à pandemia do coronavírus. O jogo foi um clássico contra o Tottenham, antes da entrada de Pogba, o time não estava bem em campo e perdia o jogo por 1×0. Quando o francês entrou, a partida mudou completamente, Paul sofreu o pênalti que deu a chance dos Red Devils empatarem, e quem cobrou a penalidade fazendo o gol foi o português Bruno Fernandes.
Um novo panorama para os torcedores do Manchester United
Mesmo com um elenco ainda abaixo de Liverpool e do seu rival de cidade, Manchester City, os torcedores do United podem ambicionar uma nova caminhada pela frente. A equipe não vence a UEFA Champions League desde a temporada 2007/08 e a Premier League desde 2012/13, e com esse elenco de qualidade que está montando, pode voltar a bater de frente com as principais forças da Europa.
O ataque formado por Anthony Martial e Marcus Rashford pode ter o reforço de Jadon Sancho na próxima temporada, o inglês do Borussia Dortmund já foi sondado pelo United em outras janelas de transferência, mas, agora, parece que a transação está bem perto de ser concretizada. Sancho teve números excelentes no último campeonato alemão, 17 gols e 16 assistências que fizeram o inglês ser sondado pelos times mais badalados da Europa.

O inglês Rashford e o francês Martial são jogadores muito jovens que podem construir uma carreira brilhante no time de Manchester, ambos jogam em qualquer posição ofensiva. Nessa última temporada, eles tiveram a companhia de Daniel James, um galês de 22 anos, que aparenta ter um futuro muito promissor para a sua carreira.
E como todo time começa por um bom goleiro, o United se encaixa perfeitamente nisso, David De Gea é um dos principais goleiros do mundo há algum tempo, mas não viveu uma boa fase nas últimas temporadas, um goleiro muito técnico que, se tiver a confiança retomada, pode ser uma peça-chave nesse plantel, não só pela sua habilidade, mas também por sua experiência.
Além dos dois homens de frente, o United também tem mais dois nomes bem promissores no seu time titular, o lateral direito Aaron Wan-Bissaka, que foi contratado do Crystal Palace no começo da temporada 2019/20. E o volante Scott McTominay, cria da base dos Red Devils, que foi muito bem durante esta última temporada.

Um futuro muito promissor para um time jovem, que, com algumas contratações pontuais, pode se tornar um time de primeiro nível no cenário europeu. Então, torcedores, o futuro guarda uma surpresa brilhante para vocês.
________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC