Malta: confira cinco curiosidades sobre o país da Europa
Menu & Busca
Malta: confira cinco curiosidades sobre o país da Europa

Malta: confira cinco curiosidades sobre o país da Europa

Home > Lifestyle > Viagens > Malta: confira cinco curiosidades sobre o país da Europa

Malta não é um destino muito explorado por brasileiros, mas, com certeza, é um destino que vai te encantar! Malta é o país perfeito para quem adora sol, praia, curtição e muita história e cultura. Veja algumas curiosidades a seguir.

Curiosidades sobre Malta

Malta é um arquipélago, e não uma única ilha 

Você sabia que Malta é um dos menores países do mundo, mas, na verdade, é composto por três ilhas maiores habitadas (Malta, Gozo e Comino, sendo essa última o local de um resort de luxo) e outras ilhas menores desabitadas? Ao todo, o território do país soma 316 km². 

malta
O país é um arquipélago. | Foto: Reprodução.

Muita história e cultura

Valletta, a capital do país, foi eleita a capital europeia da cultura em 2018 e recebe diversos eventos culturais. Mais uma curiosidade sobre a cidade é que foi a primeira cidade planejada de toda a Europa.

Outro local que se destaca pela história e cultura no país é a comunidade rural Ta’ Qali Crafts Village, em Attard. Aqui é muito fácil encontrar a essência do artesanato, podendo encontrar peças lindas de vidro, porcelana, joias e diversos outros objetos autênticos da região.

Por se tratar de um país histórico, Malta abriga três patrimônios mundiais da Unesco, a cidade de Valletta e templos Mesolíticos, que datam 5 mil a.C., como o Hipogeu de Hal Saflieni, um templo subterrâneo.

turismo em malta
Vista da cidade de Valletta, capital de Malta. | Foto: Reprodução.

Lugar perfeito para os mergulhadores

Malta conta com inúmeros pontos de mergulho, em Blue Hole e a Marsamxett Harbour você poderá explorar ruínas de um navio naufragado da Segunda Guerra Mundial. Além disso, o país conta com uma enorme variedade de corais e cavernas submersas.

o que fazer em malta
Mergulho com exploração de um naufrágio. | Foto: Reprodução.

Abrigou gravação de grandes filmes e séries

Por sua beleza, litoral, arquitetura histórica e tranquilidade, o arquipélago já foi cenário de grandes produções hollywoodianas, como, por exemplo, Troia e Game of Thrones.

Game of Thrones
Gravação de Game of Thrones em uma das praia de Malta. | Foto: Reprodução.

Cerveja própria

A cerveja Cisk é a preferida dos nativos, para ficar por dentro do gosto dos malteses é possível fazer um tour na fábrica que produz a cerveja, Simonds Farsons (Cisk). Durante a visitação, é mostrado o modo de fabricação e se encerra em um bar para que todos possam apreciar a bebida.

cerveja Cisk
Cerveja Cisk. | Foto: Reprodução.

___________________________________
Por Letícia Gusman – Fala! Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Tags mais acessadas