Home / Colunas / Evento no Mackenzie discute o uso de maconha medicinal no Brasil

Evento no Mackenzie discute o uso de maconha medicinal no Brasil

Por Marcelo Gasperin – Fala! Universidades

O objetivo do evento é educar a população sobre o uso medicinal da cannabis no Brasil, bem como contextualizar o cenário político e quais os destinos de sua utilização. Além disso, tem o intuito de mostrar que esta planta não deve ser demonizada, pois ela serve para tratar doenças de alta complexidade e que normalmente não possuem tratamento.

O evento conta com a abordagem e o debate acerca de diferentes assuntos, como o uso terapêutico do canabidiol e como ele é aceito pela sociedade médica atualmente. Também será abordado formas de produto, doses e concentrações, além da apresentação de alguns casos em que houve o tratamento efetivo utilizando canabinóides.

Confira a programação completa:

8h: Abertura

9h – 10h: Sistema endocanabinóide

10h – 11h: Uso terapêutico dos canabinóides

11h – 12h: Da planta ao medicamento

12h INTERVALO

13h30 – 14h30: Mesa redonda – Biodireito

14h30 – 18h30: Mesa redonda – Panorama atual e desafios para utilização terapêutica dos canabinóides no Brasil

Quem vai estar lá:

– Dr. Renato Filev – Doutor em neurociência pela UNIFESP

– Dr. Antonio Araujo Junior e Dr. Arnaldo Salvestrini Junior – médicos de Neurocirurgia e Neurologia do Hospital Sirio libanês

– Dr. Daniel Garcia – biólogo da Anhembi Morumbi especializado em plantas fitoterápicas e tratamentos oncológicos

– Dra. Margarete Akemi Kishi – Conselheira Federal do CFF (Conselho Federal de Farmacia) e Professora da Faculdade de Farmacia do Mackenzie

– 3 Membros da Comissão de biodireito da OAB/SP – Prof. Dra. Patricia Vanzolini; Prof. Dr. Gilberto Bergstein e Thomas Rezende Togni

– ANVISA, CREMESP, JUSTICA FEDERAL, CFF, Governo Peruano – Diretor Medico do DIGEMID (ANVISA do Peru), Coordenador de Saúde Mental do Município de São Paulo.

Informações:

Local: Auditorio Ruy Barbosa – Mackenzie

Horário: Das 8:00 as 18:30

Quanto: 1kg de alimento para doação a instituição de caridade

Clique aqui para fazer sua inscrição

Confira também

Elenco e produção da Globo relembram sucessos de 2017 e anunciam novela de tema medieval para 2018

Por Tatiane Vieira de Melo – Fala! Universidades   A sexta-feira da CCXP17 lotou as ...