Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Mack Vida – trabalho voluntário dentro do Mackenzie

O Mack Vida é um programa vinculado à Universidade que tem como objetivo realizar ações que estimulam o desenvolvimento cultural, a reflexão social e até mesmo a conscientização em relação à saúde. Tudo isso envolvendo os alunos, professores e funcionários da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A iniciativa teve início no ano de 2003 e tem tudo para continuar durante muito tempo, devido a grandes sucessos como a campanha Mackenzista Sangue Bom, que tem a finalidade de incentivar a doação de sangue e que atualmente está em sua terceira edição. A II edição da campanha conseguiu recolher 60 bolsas de sangue, contando com cerca de 80 voluntários, sendo que a terceira edição coletou mais de 250 doações, que atenderam os homocentros Fundação Pré-sangue e Santa Casa, contribuindo ainda mais para quem necessita. Existem também os projetos permanentes do Mack Vida, como O Dia Mundial do Combate ao Fumo, realizado ano passado no Masp, em que voluntários mediam o nível de toxina em fumantes para depois serem dadas as devidas orientações a quem estivesse interessado em parar de fumar.

Além disso, o Mack Vida ainda abrange outros projetos:

• Sarau Mackenzista: espaço para encontro entre alunos, a fim de valorizar e divulgar aptidões musicais e suas devidas influências.
  • Cine Mack UATU: exposição de filmes com o intuito de proporcionar entretenimento, cultura, e estimular debates a respeito de diferentes temáticas.
  • Ciclo de Palestras: com o intuito de receber e acolher os calouros, palestras são realizadas para expor e refletir a respeito da importância de priorizar a vida e seus demais valores, que devem ser aproveitados com cautela, consciência e sabedoria.

Entre em contato com o Mack Vida e tire suas dúvidas sobre participações, cronogramas ou mais informações:

E-mail: mackvida@mackenzie.br

Tel: (11) 3120-5706 / 2766-7046

Localização: Edifício João Calvino – Mezanino.

BBB

Por: Redação Fala!Universidades