Conheça lugares para viajar com pouco dinheiro nas férias - Fala!
Menu & Busca
Conheça lugares para viajar com pouco dinheiro nas férias

Conheça lugares para viajar com pouco dinheiro nas férias


Colunas Conheça lugares para viajar com pouco dinheiro nas férias

Por Raquel Cintra Pryzant – Fala!MACK

 

Conhecer o Brasil pode ser mais caro que uma viagem internacional, mas também pode sair quase de graça. Você vai descobrir agora onde ir nas férias com pouco dinheiro e ter uma experiência incrível.

Selecionei parques nacionais, trilhas, praias e cachoeiras que consegui conhecer gastando pouco, além de dicas sobre como usar a economia colaborativa para entender como viajar barato em suas férias. Confira!

1. Onde ir nas férias com pouco dinheiro em Goiás: Chapada dos Veadeiros

Resultado de imagem para chapada dos veadeiros
Foto: Raízes do Mundo

 

Trabalhando em hostel

A cidade com mais estrutura para quem vai conhecer Chapada dos Veadeiros é, sem dúvidas, Alto Paraíso. Esse destino é uma ótima opção para quem quer economizar trocando suas habilidades por hospedagem e outras ajudas de custo em um hostel.

Há um esquema de caronas entre Alto Paraíso e as cachoeiras, vales e parques da Chapada dos Veadeiros consolidado há anos. Aconselho um pouco de atenção, mas só tive experiências positivas e ainda fiz amigos na essa estrada.

Acampando

A vila de São Jorge é um amor de vila. Ela foi formada por garimpeiros de quartzo e hoje tem cerca de 700 habitantes. Esse número se multiplica todo mês de Julho, com o Encontro de Culturas Tradicionais do Cerrado.

De longe, o evento mais legal que já participei. Prepare-se para fazer trilhas incríveis, comer comidas veganas, tomar a cachaça do Waldomiro e entrar em contato com artistas e culturas de todo o país.

Eu fiquei no Camping do Encontro e recomendo muito, por causa desse lugar pude conhecer a Cachoeira Santa Bárbara, diferente de tudo que já vi na vida.

 

2. Onde ir nas férias com pouco dinheiro na Bahia: Chapada Diamantina

Resultado de imagem para chapada de diamantina
Foto: Aerovan Salvador

 

 Trabalhando em Hostel

A charmosa cidade de Lençóis é a opção mais comum de quem quer conhecer a Chapada Diamantina trabalhando em um hostel bacana. Lençóis conta com trilhas leves e agências de turismo para os passeios mais bacanas. Passei uma noite por lá e viajei na combinação de cores das casas, dignas de foto no insta.

Acampando

O Vale do Capão é uma vila formada por trabalhadores da época em que o garimpo era permitido na Chapada Diamantina. Você vai encontrar imensos murais do artista Salomão Zalcbergas pelas ruelas do Vale e a cada passo entender mais sobre essa história.

O Seu Dai é um dos moradores mais antigos da região e já garimpou muitos diamantes. Hoje é dono de um camping bem simples, que leva seu nome. Ele pode te contar muitas histórias, te indicar cachoeiras e ensinar o ponto perfeito de colher uma jaca.

Histórias de vida, Cultura Tradicional e Viagem? Siga o projeto Sola no Mundo no insta e no face!

0 Comentários

Tags mais acessadas