4 lugares perto do Brasil para conhecer antes de morrer
Menu & Busca
4 lugares perto do Brasil para conhecer antes de morrer

4 lugares perto do Brasil para conhecer antes de morrer

Home > Entretenimento > Cultura > 4 lugares perto do Brasil para conhecer antes de morrer

Nada melhor do que viajar para espairecer, entrar em contato com uma nova cultura, fazer amigos e treinar um novo idioma, não é mesmo? Pensando nisso, reuni alguns locais dignos de uma visita, seja pela arquitetura ou pela enorme beleza natural. Literalmente lugares que você não pode deixar de conhecer antes de morrer, principalmente porque se localizam perto do território brasileiro.

Casapueblo – Uruguai

Museo Casapueblo, Punta Ballena, Uruguay - Casa Pueblo in Punts Del Este, Uruguay. Looks like Santorini!
Foto do site Trover

Sua localização é Punta Ballena, perto de Punta del Este. É a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró. Atualmente inclui uma galeria de arte, um museu e o Hotel Casapueblo.

Vilaró foi quem a desenhou, com um estilo arquitetônico parecido com o da costa mediterrânea de Santorini. A estrutura também conta com o restaurante Las Terrazas que oferece um variado cardápio com pratos internacionais.

Lago Titicaca – Bolívia/ Peru

people near brown thatched houses across river
Lago Titicaca

É o maior lago da América do Sul, só perde em extensão para o Lago de Maracaibo, na Venezuela, porém venezuelano é salgado por estar perto do oceano. Está localizado na fronteira entre a Bolívia e o Peru e hoje é um dos principais pontos turísticos do mundo.

silhouette of person riding on boat during golden hour
Lago Titicaca

Para conhecê-lo, você pode optar por sair de Puno, uma cidade peruana, ou de Copacabana, uma cidade boliviana. O acesso acontece por meio de barcos, não muito novos. Você pode optar também por conhecer a Isla del Sol (a maior em extensão territorial) e Isla de da Luna, pequenas ilhas onde poderá também se hospedar, caso queira.

Lembrando que os hotéis são pequenos e carecem de itens básicos como água quente, papel higiênico, entre outros. Entretanto, é uma das mais fascinantes experiências naturais que você poderá passar: o nascer e o pôr do sol são dignos de porta-retrato.

Medellín – Colômbia

aerial view nature photography
Vista de Medellín

É a segunda maior cidade boliviana, localizada no departamento de Antioquia. Devido ao seu clima mais ameno, costuma ser mais preferida do que a capital Bogotá, cidade “cinza” onde faz muito frio.

aerial photography of city building
Medellín

O seu transporte urbano é muito desenvolvido, contando com linhas de ônibus, metrô e também os metrocables – teleféricos. Foi a primeira cidade da América Latina a utilizar este meio de transporte de massa, facilitando o acesso de pessoas que moram em regiões afastadas. O sistema inspirou a construção do Teleférico do Alemão, por exemplo.

Algumas atrações turísticas da cidade são: Parque Arví, localizado em um ponto mais alto (acesso por meio de teleférico); Jardim Botânico; o bairro El Poblado, que conta com deliciosos restaurantes e cafés; a Plaza Botero; variados centros comerciais e museus, como o Museu de Antioquia.

Isla Bora Bora – Colômbia

yellow, blue, and red flag
Bandeira da Colômbia

Uma opção para os visitantes de Cartagena, famosa cidade praiana colombiana, é alugar passeios para outras praias vizinhas. Bora Bora é uma ilha dentre as 27 que compõem o arquipélago das Islas del Rosario e um possível destino.

As reservas podem ser feitas nos hotéis ou agências de turismo em Cartagena mesmo, para passar o dia e logo à tarde já voltar, visto que o mar começa a ficar agitado após um certo horário. A água do mar do Caribe é transparente e morna, a areia fina e branca e a paisagem de causar inveja.

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

0 Comentários

Tags mais acessadas