Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
O último livro de George R.R. Martin está sendo um fracasso

O último livro de George R.R. Martin está sendo um fracasso

Por Alvin Etafe


A série Game Of Thrones da HBO, inspirada nos livros de George R.R Martin, alcançou a façanha de conquistar o mundo inteiro em um estrondoso sucesso de público e crítica.  No entanto, o mundo parece ter gostado menos do último livro de George, Fogo e Sangue.

 


Lançado em 20 de novembro nos Estados Unidos, o último livro de George R.R. Martin não convenceu a imprensa internacional. The Guardian foi um dos primeiros a abordar o livro:

“Se Fire and Blood fosse menos longo e abrangesse toda a saga de Targaryen, seria difícil não recomendá-lo como um complemento indispensável e agradável ao universo de Game of Thrones. Em vez disso, ao lê-lo, temos a impressão de estarmos estudando para uma prova difícil”.

E não foi só isso, também o jornal Times apresentou uma crítica dura ao livro:

“Basicamente, o livro é uma longa sinopse, de cerca de 50 volumes em potencial, que Martin nunca chegará a escrever – e que já não foi escrito porque ele não escreve nem os outros dois livros de Game of Thrones, aqueles que seus fãs tanto esperam. Pior ainda, depois de terminar este bloco de mais de 600 páginas, ainda há um século e meio para cobrir antes do início da história de Game of Thrones. Ou seja: ainda será necessário que Martin escreva outro volume desta obra interminável! “

Talvez a crítica mais contundente seja a da revista GQ, que acredita que o livro “é um manual seco sobre um assunto sem importância”. Apesar dessas duras críticas, outros jornalistas já deram uma recepção muito mais calorosa ao trabalho do que os tabloides citados acima. O Sunday Times, por exemplo, elogiou-o como “uma obra-prima de ficção histórica popular”.

 

CONFIRA TAMBÉM:

5 Comentários

  1. mhoa
    7 meses ago

    Esse balofo preguiçoso tinha logo era que soltar o 6º e o 7º livros. Estou esperando tem 7 anos. Nesse meio tempo ele fez vários projetinhos paralelos e até agora nada.
    Jajá o hype some e nngm vai nem prestar atenção qdo lançarem

  2. Felipe Sales
    7 meses ago

    Esse não é um livro pra um público geral, mas pra um público bem mais restrito e que tem grande amor pelo lore. Alguns críticos que se encaixam nesse pré requisito gostaram muito desse livro.

  3. Douglas de Sá Coelho
    7 meses ago

    Esse livro possui 2 volumes esse é apenas a primeira parte quem que lê mais de 900 páginas em menos de 1 semana..um estágiário que não tem o que fazer???aliás queria saber se quem fez a crítica leu todos os livros da saga e se leu o mundo de gelo e fogo pra falar bobagem…quer melhor só fazer

    • Maurício Miranda Pinheiro
      7 meses ago

      Quando seu trabalho é ler, é possível ler 300 páginas em um dia.

  4. danilo valerio
    5 meses ago

    É um livro pra um público específico. Pra quem gostaria de se aprofundar na história da criação e desenvolvimento de Westeros após a chegada dos Targaryen é excelente. Pra quem só quer saber da série de TV é chato mesmo. Cabe aos “especialistas” em críticas fazerem essa distinção.