Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Linha Fina – coletivo independente busca espaço no cenário do Rap nacional

Linha Fina – coletivo independente busca espaço no cenário do Rap nacional

Por: Giovanna Lopes – Fala!M.A.C.K

 

Linha Fina é um coletivo de hip-hop originado na capital Paulista no ano de 2013. Composto originalmente pelos Mc’s Pedro Dab e Leonardo Amad, além do agente Christopher Tomaz, o grupo apresenta uma proposta muito interessante de trabalho, com músicas abordando os mais variados temas.

Como o próprio nome sugere, o foco é na qualidade absoluta da composição, desde instrumentais muito bem escolhidos até versos e métricas elaboradas com todo cuidado possível.

Originado em meados de 2013, o duo de hip-hop, LinhaFinaMusic, é composto pelos Mc’s Pedro Dab e Leonardo Amad – responsáveis por todas as composições autorais do grupo.

Os músicos e compositores Dab e Amad são auxiliados por Christopher Tomaz na parte de venda de shows, contratos e outras burocracias envolvidas.

Apesar da pouca expressão atual no cenário nacional, Linha Fina Music já realizou grandes apresentações, tendo dividido palco com nomes de grande prestígio da cena como Predella, Tubaína, Cidade Verde Sounds, Família Madá, entre outros.

Seus trabalhos de maior expressão até o momento são o vídeo clipe da música “Bruxo”, em parceria com CZ&Frossard, o lyric de “Homens de Titânio”, lyric vídeo da música “Rubi” e o lyric de “Afrodite” disponibilizados no Youtube no primeiro semestre de 2017.

https://www.youtube.com/watch?v=YR1jqLZvLUI

Um som dançante e que utiliza a linguagem atrativa ao público jovem – isso explica as visualizações de algumas das faixas do grupo.

A meta principal do grupo com certeza é realizar-se no cenário do Rap nacional, gerando receita, vendendo suas obras e apresentações por meio de contratos musicais.

É importante relevar que tanto Dab, quanto Amad, acreditam ser possível a construção de um projeto sólido e rentável a partir da música, porém, com um padrão de qualidade bem elaborado, ou seja, algo diferente do que costuma fazer sucesso nos quatro cantos do país.

“Num mundo de prisões mentais, somos escritores da liberdade” – Linha Fina Music.

 

Siga o grupo no Instagram – @LinhaFinaMusic

 

Clique AQUI e confira o canal oficial do grupo no YouTube

Clique AQUI e acesse a página oficial do grupo no Facebook

 

Confira também a faixa ‘B.R.U.X.O’ – na qual o grupo faz participação especial

 

Confira também:

– Um rolê pelo Sesc 24 de Maio – confira o que encontramos no prédio

– Murillo Zyess – um poeta homossexual na cena do Rap

0 Comentários

Tags mais acessadas