'Lady Bird': entenda o sucesso e as curiosidades do filme na Netflix
Menu & Busca
‘Lady Bird’: entenda o sucesso e as curiosidades do filme na Netflix

‘Lady Bird’: entenda o sucesso e as curiosidades do filme na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Lady Bird’: entenda o sucesso e as curiosidades do filme na Netflix

O filme Lady Bird, de 2017, que conquistou a crítica e o público, chega à plataforma da Netflix neste mês de setembro.

A história traz a figura de Christine (Saoirse Ronan), que se passa entre o ano de 2002 e 2003, no ensino médio. A garota passa por toda uma descoberta na sua adolescência, além de explorar momentos marcantes com amigos e um namorado. Lady Bird sempre deseja concretizar sua própria personalidade e auto-afirmação diante de todos, principalmente sua mãe, a qual costuma brigar pelos conflitos do destino que cada uma acha mais apropriado para Christine.

Ao passar do longa, a Lady tem seus desenvolvimentos pessoais e retrocessos, mas, de toda forma, há um pouco da adolescência de todos nessa obra. Pode-se dizer que “há um pouco de Lady Bird em nós” no que tange todo um drama e perspectiva semelhante na fase em que a personagem está inserida e na identificação com o desejo de ser diferente, e é dessa forma que a produção conquista o telespectador.

Lady Bird
Lady Bird entra no catálogo da Netflix no mês de setembro. / Foto: Reprodução.

Curiosidades

A obra dirigida por Greta Grewig teve uma identificação crucial na escolha da atriz Saoirse. A diretora afirma que soube pelo jeito simples de Saoirse que tal artista se encaixaria perfeitamente no papel. Dessa forma, com algumas conversas e debates sobre o enredo, a atriz já tinha o seu papel definido, segundo o site AdoroCinema. Além disso, em imagens nos bastidores do filme, é perceptível a saudável relação de Saoirse com Greta.

Foto de Timothée que interpreta o personagem Kyle e registrou momentos nos bastidores do filme entre a atriz e diretora. / Fonte: Intagram.

Greta Grewig recusou algumas direções como a de Noah Baumbach, que carrega títulos como Mistress America e História de um Casamento, e se concretizou como a única diretora do filme. A história é baseada na vida adolescente de Greta, dessa forma, não teria como ter uma direção mais fascinante do que a de quem já viveu.

Somado a isso, o filme recebeu inúmeras críticas positivas, principalmente no site norte-americano, o Rotten Tomatoes, o qual classifica por meio de percentagem a reação do público que ali expõe seu ponto de vista sobre a obra. Dessa maneira, Lady Bird tem a aprovação do público popular de 79% e da crítica, a percentagem está em 99%.

A produção foi indicada 5 vezes no Oscar de 2018 por melhor filme, diretora, atriz (Saoirse Ronan), atriz coadjuvante (Laurie Metcalf) e roteiro original, conforme o site AdoroCinema. O longa foi vencedor no Globo de Ouro, em 2018, por melhor comédia ou musical e melhor atriz (Saoirse Ronan), além de ser indicado no Festival de Cinema de Toronto, em 2017.

Sobre o filme Lady Bird

Trailer do filme Lady Bird disponível na Netflix. / Fonte: Youtube.

Christine “Lady Bird” McPherson (Saoirse Ronan) luta contra, mas ela é exatamente igual sua apaixonada, enérgica e decidida mãe (Laurie Metcalf), uma enfermeira que trabalha incansavelmente para manter sua família, depois que o pai de Lady Bird (Tracy Letts) perdeu o emprego. Lady Bird é um olhar afetivo ao relacionamento que nos modela, às crenças que nos definem, e à beleza única do lugar que chamamos de lar.

Sinopse de Google Play.

Ficha técnica

Título Original: Lady Bird
Direção: Greta Grewig
Duração: 94 minutos
Gênero: Drama, Comédia
Classificação: 14 anos

______________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas