Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Labuta Pontifícia resiste! – Duelo de MCs na PUC

Labuta Pontifícia resiste! – Duelo de MCs na PUC

Por Victor Prudencio – Fala!PUC

Bosque da PUC-SP, quinta feira, 05 de abril, 19:30 às 22:00: o tradicional duelo de mc’s Labuta Pontifícia teve o MC Lima como vencedor do tema Batalha de Sangue, em que o ataque aos oponentes é o foco principal.


Foto – Labuta

“Labuta: espaço acolhedor, de liberdade de expressão, de troca de informação, energia, sorriso, olhares. Onde você se sente a vontade para desabafar e dar ideias.” Essas foram as palavras que a organizadora Pauli Flóki utilizou para descrever o que é esse espaço onde a batalha de rima Labuta Pontifícia ocorre.

[read more=”Leia Mais” less=””]


Foto – Labuta

A última batalha de rap que aconteceu na PUC-SP foi um excelente exemplo do que ela defende, porque um participante guatemalteco, o MC Síncope, começou a rimar em espanhol e após um tempo mandou rimas em português. Esse caso foi muito interessante, porque mesmo algumas pessoas da plateia não entendendo o conteúdo das falas do MC, pela energia e olhares que ele passava, era possível compreender o sentimento que era demonstrado.

Pauli também disse que a Labuta resiste em meio a um ambiente acadêmico, porque mesmo você não tendo um mestrado, um doutorado, a sua ideia vai ser considerada, ouvida e questionada independente de onde são suas raízes. A organizadora ainda disse que isso é muito importante, pois nos dias atuais, as pessoas baseiam-se muito no preconceito e desmerecem ou não ouvem as ideias alheias.

A resistência histórica da PUC-SP, conciliada à liberdade de expressão que a Labuta proporciona, serve de exemplo não só para combater o preconceito como estimula a auto iniciativa das pessoas para expressarem seus pensamentos no formato de rima. As outras universidades também deveriam organizar batalhas de rap em seu campus, porque um novo crítico do sistema como Sabotage ou Mano Brown pode estar escondido, apenas esperando uma oportunidade.

A próxima Labuta Pontífica está marcada para o dia 19 de abril, no mesmo horário, das 19:30 às 22:00, no bosque da PUC-SP.

Foto – Julia Pestana

[/read]

1 Comentário

  1. Sandra Azevedo
    1 ano ago

    Parabéns pela matéria, Victor Prudêncio de Azevedo, informações pontuais e reflexivas!