Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
La Nonna de Lucca: Um pedacinho da Itália no Brasil

La Nonna de Lucca: Um pedacinho da Itália no Brasil

Por Heloise Pires – Fala!FiamFAAM

Caso você seja mais uma apaixonada por tudo o que provém da Itália, você certamente irá se encantar com o que encontramos em terras brasileiras.

Levando em consideração aquele ditado popular onde diz: “Se a montanha não vem até Maomé, então Maomé vai até a montanha” e, nesse caso não só de Maomé, mas sim de todos. Os donos do restaurante La Nonna de Lucca trouxe a Itália para bem pertinho da gente, unindo assim os nossos corações e os nossos estômagos da melhor maneira possível.

A casa possui um ambiente agradável, descontraído e alegre, um bom atendimento e uma experiência gastronômica com pratos pra lá de diferentes e deliciosos.

Para os aficionados por queijo, como eu, este cantinho italianado nos apresenta um prato que já possui sua fama nas redes sociais – o que é completamente justificável -, ele e é de dar água na boca, o Spaghetti Al Formaggio da La Nonna di Lucca. Neste prato, o macarrão de massa fresca produzida pela casa é cozido na sua frente, enquanto o molho branco ou a bolonhesa, ambos com muito queijo, são preparados dentro de uma grande rodela de queijo do tipo parmesão, finalizado com azeite trufado e bacon.

O tão famoso prato serve até duas pessoas e tem como opção o adicional de mais queijo ou qualquer outro ingrediente ali utilizado, e tudo pelo mesmo preço de 116,90. Já caso você escolha pela massa Carbonara, degustará de um híbrido de Spagnetti, panceta, parmesão, gema caipira e pimenta do reino.

As opções de entradas e bebidas também são bem variadas. No dia da minha visita, eu optei por um misto de Bruschettas chamadas Di Lucca e Da Nonna, em que a primeira era composta por mozzarela, parmesão e presunto di parma, redução de balsâmico e a segunda continha tomates marinados, mozarela de búfala e molho pesto, ambos acompanhados por um delicioso suco de limão siciliano.

O ambiente também possui MPB ao vivo todas as segundas e quartas a partir das 20 horas, as terças, pode-se desfrutar do chamado Tarot para mulheres (TPM), disponível para todas as clientes que queiram se consultar a partir das 19 horas e todas as quintas a partir das 20 horas são as noites de Jazz.

As unidades de La Nonna de Lucca, este pedacinho da Itália, estão localizadas em Moema na rua Gaivota, 689 – Indianópolis e em Pinheiros na rua Ferreira Araújo, 445.

0 Comentários