Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, está em coma
Menu & Busca
Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, está em coma

Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, está em coma

Home > Notícias > Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, está em coma

Conforme oficiais do país, o chefe do Estado norte-coreano está novamente em seu leito de morte. Sua irmã, Kim Yo-Jong, irá assumir até sua melhora.

Kim Jong-un
Kim Jong-un está em coma, de acordo com Inteligência Sul-coreana

Não é a primeira vez que Kim Jong-un apresenta problemas de saúde, alegadamente. Em abril, relatórios surgiram que o líder do país havia tido cirurgia no coração após não ser visto por três semanas em público.

No entanto, oficiais da Coreia do Norte afirmaram que, apesar de Kim Jong-un ainda manter total autoridade, ele passará alguma carga de trabalho para seus assessores – o que inclui a irmã, Kim Yo-Jong.

Kim Yo-Jong terá mais responsabilidades devido à saúde debilitada de seu irmão. FOTO: https://www.wuwf.org/post/kim-yo-jong-sister-north-koreas-ruler-rises-through-ranks-tough-rhetoric
Kim Yo-Jong terá mais responsabilidades devido à saúde debilitada de seu irmão. FOTO: wuwf.org

A informação foi dada às autoridades sul-coreanas por Chang Song-min, ex-assessor do falecido presidente da Coréia do Sul Kim Dae-jung. De acordo com o que disse, uma nova hierarquia de sucessão ainda não foi formada, uma vez que a esperança é de que o ditador acorde.

Song-min ainda afirma que, apesar de a irmã de 33 anos ser sua “segunda-em-comando”, Kim Jong-un não a designou como sucessora ainda.

Kim Yo-Jong é a irmã mais nova de quatro do ditador e é a única considerada uma poderosa aliada. Ela chamou a atenção do mundo quando foi a primeira integrante da Dinastia Kim a ir para a Coreia do Sul, nas Olimpíadas de Inverno.

_____________________________________

Por Domitilla Mariotti / Redação Fala!

Tags mais acessadas