'K-Pop Evolution': veja tudo sobre o documentário da Banger Films
Menu & Busca
‘K-Pop Evolution’: veja tudo sobre o documentário da Banger Films

‘K-Pop Evolution’: veja tudo sobre o documentário da Banger Films

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘K-Pop Evolution’: veja tudo sobre o documentário da Banger Films

No último dia 31 de março, foi ao ar o documentário K-Pop Evolution, uma produção da Banger Films, vencedora dos prêmios Emmy e Peabody, para a YouTube Originals. Contendo oito vídeos no total, a série tem como tema o sucesso da indústria musical sul-coreana. Sendo mais um sucesso do YouTube Originals, sucedendo o documentário de Demi Lovato, Dancing with the Devil.

K-Pop Evolution
Documentário K-Pop Evolution. | Foto: Reprodução.

K-Pop Evolution

Como o k-pop vem dominando o mundo, tornando-se um fenômeno cultural, envolvendo o público com as músicas, treinando a formação de idols e suas coreografias, a série explora esse universo, falando sobre o passado, o presente e o futuro das produções musicais do pop sul-coreano, fazendo uma análise da trajetória do ritmo sul-coreano, desde o começo dos anos 90 até os dias atuais, e explicando como virou uma potência dominante no cenário mundial, com a ajuda dos fãs e da indústria musical, ou seja, a proposta tende a analisar as raízes e todo seu desenvolvimento, incluindo sua importância para a história da Coreia do Sul.

O programa contará com idols, como BoA, Sandara Park, Ha:tfelt, Kang Daniel e os grupos EXO, NCT, Red Velvet, Super Junior e Pentagon, e alguns trabalhadores da área. Os entrevistados contarão um pouco de suas histórias e experiências na indústria do k-pop, algumas até desconhecidas, como bastidores de shows, a vida de um idol e cenas do processo de criação, formando uma “linha do tempo”. Dessa forma, o documentário poderá analisar a trajetória da música e a cultura do país.

Infelizmente, apenas o primeiro episódio, “O nascimento do K-pop”, está disponível gratuitamente, os demais episódios, que ajudam a completar a história e narrativa dessa jornada, são possíveis acessar, apenas, com a assinatura da plataforma, YouTube Premium.

O documentário fez um grande sucesso entre os fãs de k-pop. Nos comentários do primeiro vídeo, podem-se ver vários elogios sobre a produção e que falam dos idols. Enquanto nas redes sociais, Twitter, por exemplo, há comemorações a respeito das aparições de seus ídolos preferidos. 

Mas não é de hoje que a plataforma do YouTube Originals se aventura no mundo do k-pop, em 2018, por exemplo, que foi lançada a série Burn the Stage, do BTS, o documentário acompanhou os meninos durante os 300 dias da turnê BTS Live Trilogy Episode: The Wings Tour. Logo depois de um ano, o cantor de rap Jay Park lançou o Chosen1, falando sobre sua carreira, desde o início, quando fazia parte do boygroup 2PM, até os dias atuais. E, por fim, também contando sobre turnê, Seize the light, do girlgroup Twice, mostrando um pouco, em seu total de nove episódios, os bastidores de sua primeira turnê mundial, Twicelights, realizada em 2019.

______________________________
Por Sabryna Grechi – Fala! ESPM-SP

Tags mais acessadas