'Julie e os Fantasmas': o novo 'High School Musical' da Netflix
‘Julie e os Fantasmas’: o novo ‘High School Musical’ da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Julie e os Fantasmas’: o novo ‘High School Musical’ da Netflix

Nesta quinta-feira (10), a plataforma da Netflix exibe Julie e os Fantasmas, série que é baseada em uma criação brasileira e nos relembra elementos do famoso musical, High School Music.

O seriado traz a história de Julie (Madison Reyes), uma garota que está no colegial, estudando música, e a qual tem que enfrentar o luto recente pela perda da mãe, essa que a marca sempre com um toque musical. Contudo, a reviravolta na história acontece quando Julie decide escutar um CD de uma banda de rock dos anos 90, então, é aí que os fantasmas Luke (Charlie Gillespie), Reggie (Jeremy Shada) e Alex (Owen Joyner) aparecem.

Julie e os Fantasmas
Série exibida pela Netflix, Julie e os Fantasmas. | Foto: TecMundo.

Dessa forma, a história de Julie se caminha no campo musical de uma maneira bem dinâmica, principalmente com a direção de Kenny Ortega, diretor de High School Musical, o qual traz a diversão de mais um musical além de contagiar os telespectadores. Além disso, o diretor tem uma visão positiva e já citou até mesmo a possibilidade de turnê se a série fosse um sucesso.

Nós queríamos que os atores formassem um grupo bem unido, para que no futuro pudessem gravar um disco juntos e fazer uma turnê. Se tudo der certo, claro!

Kenny Ortega para o Entertainment Tonight, segundo a UOL.

A série brasileira de 2011, em que Julie and the Phantoms foi inspirada, conta com um enredo parecido o norte-americano, mas traz um elenco que marcou os telespectadores da Rede Bandeirantes como a Mariana Lessa, Manu Gavassi, Fábio Rabello, Marcelo Ferrari e Bruno Sigrist.

Julie and the Phantoms
Série brasileira ganha um remake americano já disponível na Netflix. | Foto: Reprodução.

Além disso, o remake americano conta com um acervo musical marcante para o enredo e o desenvolvimento da personagem na trama é bem trabalhado, como a relação familiar e das amizades. Assim, a Netflix traz de volta os musicais nas telas da plataforma e te convida a assistir Julie e os Fantasmas de 2020, neste mês de setembro.

Sobre a série Julie e os Fantasmas

Trailer da série na Netflix. / Fonte: Youtube.

Julie (Madison Reyes) é uma adolescente que perdeu sua paixão pela música após o falecimento de sua mãe. Quando os fantasmas de três músicos – que formavam a banda The Phantom e que morreram há 25 anos – aparecem para a jovem, ela sente renascer seu amor por cantar e compor. Cada vez mais envolvida com os garotos, Julie decide ajudá-los a retomar a carreira que nunca tiveram e, assim, cria um novo grupo musical: Julie and the Phantoms.

Sinopse de AdoroCinema.

Título original: Julie and the Phantoms
Direção: Kenny Ortega
Duração: 1 temporada
Gênero: Comédia, Musical, Família
Classificação: Livre

Por Amanda Marques – Redação Fala!