Já É Juca –A Expectativa Dos Atletas Para Os Jogos Universitários Em 2018

Por Marcella Azevedo – Fala!FIAM FAAM

Os jogos universitários, tradição desde 1993, chega com tudo para a sua 25º edição, que dessa vez ocorre em São Carlos, interior de São Paulo

Está chegando o JUCA 2018 (Jogos Universitários de Comunicação e Artes), que terá início no dia 28 de abril e seu encerramento no dia 01 de maio. Esse ano será a 25º edição, e a sede vai ser em São Carlos. Os jogos acontecem desde 1993 e tem a faculdade Mackenzie como a maior campeã da competição. No ano passado o troféu ficou com a Anhembi Morumbi.

E em 2018, quem será que vai ter o gostinho de ser campeão no maior torneio entre faculdades de São Paulo?

Para começarmos a sentir o gostinho dessa expectativa, conversamos com uma galera das faculdades Mackenzie, USP e Anhembi Morumbi. Ou melhor: com ATLETAS, que vão nos contar como está sendo as vésperas dos jogos esse ano e o que acham do JUCA.

Vamos conhecer melhor essas feras:

Pedro Rotta
20 anos – Jornalismo – Mackenzie – Hand

Gabriel Durazzo
23 anos – Publicidade e Propaganda – Mackenzie – Futsal

Beatriz Marcondes
20 Anos – Publicidade e Propaganda – Mackenzie – Futsal

Leticia Riva
22 anos – Jornalismo – Mackenzie – Hand

Isabella Simões
20 anos – Publicidade e Propaganda – Anhembi Morumbi – Tênis de Mesa

Rafael Castino
20 anos – Jornalismo – USP – Handebol

Sidnei Rodrigues de Souza
27 anos – Educomunicação – USP – Vôlei

André Siqueira
20 anos – Jornalismo – USP – Futebol de Campo

Fala!:
O que significa representar a sua faculdade em um evento como o JUCA?

Pedro: Representar a camisa do Tuba, a mais vencedora do JUCA, é algo especial, diferente de qualquer coisa que eu já tinha visto.

Beatriz: É uma responsabilidade muito grande para todos os atletas que representam o TUBA, e também uma emoção poder fazer parte desse time.

André: Para mim é algo extremamente valioso. A sensação de ver seus colegas nas arquibancadas torcendo é muito legal. A atmosfera criada é bacana, ainda mais porque o Juca tem um nível muito bom de competividade.

Sidney: Campeonatos como o Juca são os mais importantes para um atleta universitário poder jogar, nos preparamos o ano inteiro para esse momento.

Confira também:

– JUCA – A história e como ele funciona

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como