Home / Colunas / Especial JUCA 2018 – Fala! entrevista a ECA

Especial JUCA 2018 – Fala! entrevista a ECA

Por Léo Martins – Fala!Anhembi

 

Após retornar ao pódio na edição anterior, a Escola de Comunicação e Artes quer um JUCA na qual a rivalidade fique apenas em quadra   

O Roxo e Amarelo e Todas as Cores estarão presentes em São Carlos para mais uma edição dos Jogos de Comunicação e Artes (JUCA). A Atlética Lupe Cotrim – Ecatlética, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), voltou ao pódio no ano passado e nesta edição, promete usar toda a garra do mascote Leão para conquistar o título geral, que não vem desde 2010. Em entrevista ao Fala!Universidades, o Diretor Geral de Esportes (DGE), Rodrigo Sanzovo, promete uma ECA empolgada com todos os jogos.

“Mostrar que o JUCA é convidativo para todos o torna pioneiro em diversos pontos de discussão”, disse Sanzovo. Foto – Ecatlética

Em Araraquara 2017, a ECA ficou com a 3ª colocação após critério de desempate técnico com a Cásper Líbero, ambas com 97 pontos. “Foi uma decepção não ganharmos nenhuma medalha de ouro, mas por outro lado voltamos a ficar entre os três melhores, então foram duas sensações distintas”, disse o DGE, que também é atleta de basquete e está na diretoria há um ano e meio.

“Se eu não me engano, desde que o xadrez foi implantado no JUCA, ganhamos ouro em todas as edições”, disse, apontando pra o vice-campeonato inédito do xadrez. Além deles, a natação feminina e o vôlei masculino também levaram a prata para casa.

“Foi uma decepção não ganharmos nenhuma medalha de ouro, mas por outro lado voltamos a ficar entre os três melhores”


A ECA é a faculdade com maior número de medalhas de ouro no xadrez – Foto: Ecatlética

Leia Mais

Confira também:
– JUCA – A história e como ele funciona

Confira também

Turismo: Cachoeira de Santa Bárbara

Por Raquel Cintra Pryzant – Fala!MACK     Santa Bárbara é simplesmente ‘A cachoeira’. Sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *