Jornais ignoram manifestações contra Bolsonaro e web expõe
Menu & Busca
Jornais ignoram manifestações contra Bolsonaro e web expõe

Jornais ignoram manifestações contra Bolsonaro e web expõe

Home > Notícias > Jornais ignoram manifestações contra Bolsonaro e web expõe

Após as manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro no dia 29 de maio (sábado), jornais que fazem parte da imprensa tradicional foram criticados na web por ignorar o acontecimento.

Essas críticas ocorreram em razão do pequeno espaço que a notícia sobre as manifestações obteve nas páginas dos jornais como O Globo, Estadão e Correio Braziliense.

Além disso, nas redes sociais, esses veículos sofreram duras avaliações de jornalistas por não darem destaque aos atos contra o atual governo na capa das edições publicadas no dia 30 de maio (domingo).

Nas ruas, as manifestações ocorreram em razão da má gestão do governo Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus, os cortes na educação pública e a exigência da população por um auxílio emergencial que consiga de fato atender às necessidades, entre outros motivos. Durante o ato, diversos manifestantes pediram pelo impeachment de Bolsonaro.

Jornais ignoram manifestações contra Bolsonaro
Jornais da imprensa tradicional foram criticados por não exibirem a notícia sobre as manifestações em um espaço maior | Foto: Montagem/Reprodução

Jornalistas e internautas criticam jornais por ignorarem as manifestações contra Bolsonaro

A cobertura das manifestações de jornais da imprensa tradicional foi alvo de críticas de usuários das redes sociais e jornalistas. Segundo as avaliações, o silêncio desses veículos diminuiu a relevância dos atos realizados em diferentes capitais e foi um desrespeito contra milhares de brasileiros que foram às ruas mesmo diante da pandemia para protestar contra o atual governo.

Outra crítica feita na web foi devido à atenção dada pela imprensa internacional às manifestações do último sábado comparada aos jornais brasileiros. Segundo a BBC News Brasil, grandes jornais como o britânico The Guardian e o espanhol El País relataram em suas páginas sobre os protestos e apontaram a importância dos atos diante da perda de credibilidade da imagem do presidente Jair Bolsonaro.

Assim, confira algumas publicações de internautas, acadêmicos e jornalistas sobre a ignorância de jornais tradicionais diante das manifestações ao redor do Brasil no sábado.

_________________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas