Menu & Busca
JUCA 2019: Tudo o que rolou nos Jogos Universitários deste ano

JUCA 2019: Tudo o que rolou nos Jogos Universitários deste ano


Você piscou e os melhores quatro dias do ano chegaram… já é Juca 2019! Bem vindos aos Jogos Universitários de Comunicações e Artes!

O JUCA deste ano é na cidade de Americana, que deve ficar pequena pra receber tantas atléticas. São 4 dias de jogos, com modalidades entre Futebol, Futsal, Vôlei, Xadrez, Rugby e natação.

Em 2019, as faculdades participantes são Anhembi Morumbi, Belas Artes, Cásper Libero, ECA USP, FIAM-FAAM, Metodista, PUC e PUC Campinas.

Se quiser entender a história do JUCA e como os Jogos funcionam, clique aqui para ler o nosso especial.

A Grifo Anhembi Morumbi é campeã do JUCA 2019

Atlética de Comunicação da Anhembi Morumbi, Grifo é o campeão do JUCA 2019
Atlética de Comunicação da Anhembi Morumbi, Grifo é o campeão do JUCA 2019

A Grifo Anhembi Morumbi é campeã do JUCA 2019
A Grifo Anhembi Morumbi é campeã do JUCA 2019

O Terceiro dia do JUCA 2019 – Sábado

E o terceiro dia de Juca foi intenso e cheio de jogos decisivos. As atléticas, baterias e torcida encheram as arquibancadas pela esperança de quem disputaria o título! 

O Segundo dia do JUCA 2019 – Sexta

O segundo dia de jogos no Juca 2019 foi marcado por partidas disputadas e torcida cantando alto, e claro – acompanhamos tudo de perto.

O Primeiro dia do JUCA 2019 – Quinta

Neste ano, estamos acompanhando o JUCA pela Cásper Líbero, e já vimos que os alunos da Paulista 900 vieram em peso para torcer pelos atletas, e claro, aproveitar os quatro dias de open bar e muita festa!

Os ônibus começaram a sair da Estação Sumaré do Metrô para o alojamento em Americana – SP às 23h. Mas os alunos que pegaram os últimos ônibus só chegaram por volta das 03h da manhã. E ainda sim teve cervejada de recepção, claro. Quem chegou nos primeiros horários já conseguiu iniciar os trabalhos em grande estilo.

Os casperianos disseram estar bem satisfeitos com o alojamento desse ano. Segundo alguns entrevistados, o local escolhido pelo Homem Pássaro, atlética da Cásper Líbero, é bem maior, mais limpo e mais organizado em comparação ao ano passado. E olha que teve muita barraca para ser montada…

Na quinta feira de manhã, primeiro dia oficial dos Jogos Universitários, os atletas e alunos já pegaram seu café da manhã e começaram a partir para torcer!!

ACOMPANHE O JUCA 2019 EM TEMPO REAL NO INSTAGRAM DO FALA!

jogos JUCA 2019
JUCA 2019

Entrada da GALOCO FIAM FAAM no JUCA

galoco nos jogos juca 2019
O Mascote da GALOCO. Reprodução: Facebook do Seu Juca.

A novidade desse ano é a Galoco, a atlética da FIAM-FAAM. O presidente da Galoco, e estudante de Rádio e TV, Lincoln Uehara (30), diz como se sente em relação a estreia da GALOCO nos jogos:

Estou na atlética há 4 anos, e o Juca sempre foi meu sonho. Mesmo sendo os mais novos ali vamos jogar pra ganhar. Nossos atletas tem muita qualidade e raça, vamos trazer esse Juca para nós.

A atlética conta com torcida organizada  típico de louco chamada JahLoco, e estou dão aquele gás para os atletas.

O YouTuber João Pedro (20), formado no curso de Audiovisual pela FIAM-FAAM e membro da diretoria da torcida organizada JahLoco, diz que todos os atletas estão bastante ansiosos, com coragem e fazendo o melhor para uma estreia digna de Juca.

Inclusive o João Pedro preparou um vídeo explicando um pouco mais sobre o JUCA e o que rola lá.  Bem demais não é?!

DE OLHO NO CHAVEAMENTO do JUCA 2019

Para saber com quem sua atlética vai jogar é só clicar no link abaixo.

_______________________
Por Nathália Nóbrega – Fala!Cásper
e Bianca Rocha – Fala! FIAM FAAM

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas