Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
5 jogos de tabuleiro para você conhecer no estande da Toddy na CCXP17

Por Isabella Codognoto – Fala! Universidades

Já não é estranho ter produtos da PepsiC0 no nosso dia a dia, uma das mais estabelecidas marcas de produtos alimentícios no Brasil e no mundo, mas é pela primeira vez, que a Toddy traz jogos de tabuleiro para a Comic Con Experience, e a parceria com a Galápagos Jogos garantiu diversão em cheio, para todos os gostos e idades.

1. King of Tokyo

Junte-se aos seus amigos para descobrir quem será o novo rei de Tokyo! Com avatares de monstros, você deve conquistar seu espaço na cidade, buscando pontos de fama e derrotando seus inimigos. A cada rodada o jogador rola os seis dados, cada um possui números de 1 a 3, e também símbolos que representam ataque, energia e vida. Os dados podem ser rolados 3 vezes por jogada, a cada vez o jogador escolhe se quer manter o resultado ou tentar novamente, abandonando o resultado anterior. Lembrando que se você conseguir uma trinca de números iguais ganha pontos de fama. O jogo conta ainda com cartas especiais de ataques, que podem ser conquistadas através dos pontos de energia. Vence o jogo quem acumular 20 Pontos de Destruição ou for o último monstro em campo.

2. Dixit

O jogo conta com lindas cartas ilustradas e pode ser jogado de 3 a 6 pessoas. Em cada rodada um jogador se torna o narrador, que deve escolher uma carta em sua mão e dizer uma frase ou palavra que tenha a ver com a carta escolhida, todos os outros jogadores também devem escolher uma carta de sua própria mão ligada ao tema dado pelo narrador. Depois de embaralhadas as cartas são reveladas sobre a mesa e os jogadores devem apostar na carta que acham ser do narrador. Caso todos os jogadores acertem, eles ganham 2 pontos cada, menos o narrador. Caso nem todos acertem, o narrador ganha 3 pontos; todo voto vale 1 ponto para o dono da carta votada. Ganha aquele que chegar ao final do tabuleiro primeiro, mas se as cartas acabarem o jogo acaba.

3. Dungeon Fighter

Jogo cooperativo de aventura e fantasia. Os jogadores podem escolher seu personagem, cada um tendo ataques e habilidades específicas. Nossos autodenominados heróis devem explorar uma masmorra, vasculhando salas e enfrentando todo tipo de monstro. O tabuleiro do jogo tem formato de alvo e sempre que o dado for jogado deve quicar uma vez na mesa e então cair no alvo. Um diferencial desse jogo é o modo de atacar, em cada carta de monstro tem uma exigência do modo de jogar os dados, desde o famoso peteleco ao lançamento cego, e até mesmo um simples sopro. Em algumas salas da masmorra pode se encontrar a loja, para a compra de itens de ataque, defesa e também poções.
Nesse jogo, existem 4 dados diferentes, sendo 3 coloridos (vermelho, verde e azul) e um branco. Os dados coloridos servem para as habilidades de ataque do personagem escolhido, variando a força do ataque dependendo do oponente. Já os dados brancos devem ser conquistados durante o jogo. Para vencer, chegue até a última sala da masmorra e enfrente o chefão.

4. Dobble

Jogo de cartas, rápido e divertido, que possui 5 modos de jogo: temos que pegar, batata quente, a torre do caos, o poço, e presente de grego; mesmo que cada modo tenha suas especificidades, o objetivo é sempre ser o mais rápido para achar o símbolo em comum entre duas cartas. Dobble é composto por 55 cartas, cada uma possui 8 de 57 símbolos possíveis, e cada carta tem somente um símbolo em comum com qualquer outra carta do baralho. Tem ainda a possibilidade de torneios, onde todos os minijogos são jogados e segue por um sistema de pontos para saber quem é o grande vencedor. Este sistema pode ser encontrado no manual de instruções e também no site da Galápagos Jogos.
As partidas duram menos de 15 minutos e a embalagem redonda facilita o transporte para qualquer reunião entre amigos.

5. Ticket to Ride

O jogo conta com um tabuleiro de linhas férreas e os jogadores devem construir o maior número de linhas ligando as cidades. Lembrando que quanto mais vagões, mais pontos são somados ao jogador e quem chegar a 100 pontos primeiro ganha!
No início do jogo são distribuídas cartas com objetivos, mas mesmo sem concluir muitos objetivos o jogador ainda pode ganhar através da carta Maior Caminho Contínuo, que se for conquistada pode mudar o resultado final por valer muitos pontos. A cada rodada, o jogador pode escolher entre comprar duas cartas ou começar a construir sua linha férrea, pois as duas ações não podem ser feitas na mesma rodada. Lembrando que para compra existem dois tipos de monte, o baralho aberto (onde 5 cartas ficam a mostra para todos os jogadores e sempre que uma for retirada deve ser reposta) e o baralho fechado, no clássico estilo de cartas para baixo.
Este jogo possui 3 variações: Ticket to Ride versão Estados Unidos e a versão Europa, que conta com outras possibilidades como balsas e tuneis, além da versão comemorativa de 10 anos.
Vale lembrar que prêmios da Toddy serão distribuídos para todos que jogarem!
Veja como foi:
Confira também: