Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Quem seriam os jogadores da NFL no futebol comum?

Quem seriam os jogadores da NFL no futebol comum?

Com o crescimento de 26% ao ano do público de futebol americano no Brasil, segundo o IBOPE, é interessante notar que mais pessoas têm buscado saber como funciona e quem são os astros deste esporte que vem conquistando tantos adeptos e audiência.

E, como estamos na semana de estreia de mais uma temporada da NFL, vamos contextualizar você para saber quem é quem (com base no futebol comum) nessa liga gigantesca, com inúmeros jogadores.

Odell Beckham Jr. (New York Giants) -> Neymar

Além de ser “parça” do atacante brasileiro, Odell Beckham é sempre colocado como um dos melhores em sua posição. Wide Receiver, posição famosa no ataque, está sempre envolvido em polêmicas e contestações, mas sempre demonstra sua habilidade quando está em campo. Ou melhor, quase sempre. Às vezes ele acaba não correspondendo tanto quanto a torcida gostaria.

Tom Brady  (New England Patriots) -> Cristiano Ronaldo

Do. Your. Job. Este é o lema do técnico do New England, e que acabou sendo implantado também na ideologia de Tom Brady. O melhor quarterback (ou um dos melhores, dependendo do ponto de vista) da NFL acumula títulos e trabalha duro para que esteja sempre no topo. Assim como o português Cristiano Ronaldo. A busca pela perfeição é um lema para ambos.

Aaron Rodgers (Green Bay Packers) -> Zinedine Zidane

Talento puro, títulos acumulados e um time carregado por sua força. Aaron Rodgers é um quarterback que dispensa comentários. Rapidez para agir, precisão e jogadas surpreendentes o fazem o mais versátil de sua posição, na liga. Há quem diga que é um dos melhores da história.

Le’Veon Bell (Pittsburgh Steelers) -> Gareth Bale

Rapidez, eficiência e proatividade. Bell, running back, e Bale, meio-campo, são parecidos pela força que carregam para dentro do campo. Dando sempre tudo de si e contribuindo com jogadas diferenciadas e velozes.

Antonio Brown (Pittsburgh Steelers) -> Messi

Apesar da altura ser diferente, o wide receiver Antonio Brown traz para o campo muito talento. Daquele tipo que faz com que os marcadores fiquem perdidos, sem saber o que fazer, quanto estão frente à frente com o jogador. Lembra alguém, não?

DeAndre Hopkins (Houston Texans) -> Eden Hazard

Muita eficácia e nem tanta mídia em cima. Hopkins está sempre fazendo jogadas de alta precisão e trazendo ao campo o melhor para o time. Sempre no lugar certo e oportunista, como Hazard, ajuda, quase sempre, de maneira direta, seu time alcançar a vitória.

Deshaun Watson (Houston Texans) -> Vinícius Jr.

O que Watson e Vinícius Jr têm em comum? Ambos são grandes promessas. Por mais que Deshaun já tenha se destacado muito no college, por Clemson, ele ainda não pode mostrar todo seu potencial na NFL, por motivo de lesão. Fato que mudará agora, este ano. Vinicius, assim como o quarterback, também se destacou em seu primeiro grande time (Flamengo). E terá a chance de se mostrar ao mundo como um dos grandes em sua posição.

Drew Brees (New Orleans Saints) -> Andreas Pirlo

Classe, muita precisão e decisivo. Brees e Pirlo são a melhor comparação. Títulos acumulados e o respeito total de seus companheiros e adversários mostram o quanto são grandes, em seu esporte. A energia que levam para o seu time do início ao fim da partida sempre foi primordial.

Ezekiel Elliot (Dallas Cowboys) -> Edmundo

Problemas extra campo atrapalham qualquer jogador. Elliot e Edmundo possuem isso em comum. Mas também seriam bem comparados em relação à bola que sempre jogaram. Excelentes em realizar jogadas decisivas.

Von Miller (Denver Broncos) -> Sergio Ramos

Marcador inteligente, que sabe o momento certo de bater e como ajudar seu time da melhor forma. Ambos já deram títulos importantes a seus times. Foram decisivos e escolhidos como MVP de finais. Playmakers, aparecem sempre na hora que o time mais precisa.

Khalil Mack (Chicago Bears) -> Pepe

Marcador raiz. Bate sem massagem. O pessoal do ataque chega até com receio quando vê esses jogadores em campo. Não é a toa que são os melhores defensores do mundo.

Russel Wilson (Seattle Seahawks) -> Romário

Baixinhos e bom de bola. O quarterback de Seattle é decisivo, conduz seu time à vitória e acha touchdowns onde ninguém mais pensou que daria. Lembra um certo camisa 11, não?

Leonard Fournette ( Jacksonville Jaguars) -> Antoine Griezmann

Títulos importantes em suas carreiras trilham esses dois jogadores. Ainda como prospecções que começaram a dar certo. Mas que podem oferecer muito mais do que já apresentaram.

Baker Mayfield (Cleveland Browns) -> Kylian Mbappé

Ambos são as maiores promessas de seus esportes. Mayfield e Mbappé são talentosos, trabalham duro para alcançar seus objetivos e prospectam um dia serem os melhores do mundo. Conquistaram títulos importantes, até então. E apesar de Mayfeld ser 4 anos mais velho, ambos precisam ainda mostrar mais um pouco para se firmarem como, de fato, grandes craques.

Marshawn Lynch (Oakland Raiders) -> Marta

Uma referência em sua posição e, com certeza, ídolos que permearão por gerações. Lynch e Marta, além de talento e muito trabalho, são extremamente competentes e humildes.

Cam Newton (Carolina Panthers) -> Zlatan Ibrahimovic

Aquele jogador mala que todo mundo gosta. Sabe? Cam e Ibra conseguem cativar o público com muito mais do que talento. São figuraças fora dos campos e carregam legiões de fãs.

Juju Smith Schuster (Pittsburgh Steelers) -> Paul Pogba

Mais mala que eles, só eles. Juju e Pogba são grandes jogadores que já mostraram e ainda prometem mostrar muito mais aos espectadores. Ambos possuem um talento inestimável.

Agora que você já sabe quem são os principais jogadores, aprenda as regras e como funciona:

Futebol Americano: Regras Básicas e Funcionamento do Jogo

Como Funciona a Pontuação de um jogo de Futebol Americano

Pré-Temporada da NFL: como funciona?

Futebol Americano: Funcionamento dos Playoffs

História da NFL: O crescimento da AFL rumo ao Super Bowl

2 Comentários

  1. Gabe
    1 ano ago

    Desde quando Marshall Lynch é o melhor RB de todos os tempos? Nunca ouviu falar em Jim Brown, Barry Sanders, Emmitt Smith, Oj Simpson, Walter Payton, LaDainian Thompson,etc?

Tags mais acessadas