Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
It: A Coisa 2 – Análise do Trailer e Elenco Completo

It: A Coisa 2 – Análise do Trailer e Elenco Completo

A aguardada sequência do filme It: A Coisa foi revelada no CinemaCon. It: A Coisa 2 está previsto para estrear no dia 05 de setembro nos cinemas brasileiros, baseado no romance homônimo de Stephen King, It segue o Clube dos Perdedores 27 anos depois dos eventos do primeiro filme.

it a coisa 2 Pennywise
Pennywise

A trama acompanha os personagens já adultos, que se reúnem, seguindo o juramento de sangue que haviam feito, para lutar contra o palhaço Pennywise pela segunda vez. Versões mais velhas das crianças do primeiro filme dos anos 1980 serão retratadas por James McAvoy (Bill) e Jessica Chastain (Beverly) nesta segunda parte do filme, embora as versões mais novas também apareçam em alguns flashbacks.

O retorno do diretor Andy Muschietti deu início à apresentação no palco da CinemaCon, com o rosto escondido atrás de uma familiar pirâmide de balões vermelhos. Muschietti, em seguida, recebeu o Losers Club (Clube dos Perdedores) inteiro para o palco, as crianças e seus representantes adultos.

It a Coisa 2: Elenco

Isaiah Mustafa no elenco de it a coisa 2
Isaiah Mustafa

Isaiah Mustafa e Chosen Jacobs como Mike Hanlon,

Jay Ryan elenco de it a coisa 2
Jay Ryan

Jay Ryan e Jeremy Ray Taylor como Ben Hanscom,

Andy Bean elenco de it a coisa 2
Andy Bean

Andy Bean e Wyatt Oleff como Stan Uris,

James Ransone elenco de it a coisa 2
James Ransone

James Ransone e Jack Dylan Grazer como Eddie Kaspbrak,

Jessica Chanstain

Jessica Chastain e Sophia Lillis como Beverly Marsh e

bill hader elenco de it a coisa 2
Bill Hader

Bill Hader e Finn Wolfhard como Richie.

Os únicos ausente no evento foram Jaeden Martell, que interpreta a versão mais jovem de Bill Denbrough, e McAvoy, que interpreta o velho Bill.

It: A Coisa – Segundo Capítulo estreia em 5 de setembro nos cinemas.

Análise do primeiro trailer de It A Coisa 2

O primeiro trailer de It: A Coisa 2 começa com uma cena em que a adulta Beverly Marsh retorna ao seu antigo lar, que agora é ocupado por uma velhinha chamada Sra. Kersh. Acontece que, enquanto Beverly lembra seu passado, ela percebe que Sra. Kersh pode ser outra pessoa, e não quem ela diz ser.

Aqui vai uma análise te tudo que o trailer revela a respeito do novo filme:

It – A Coisa 2: Os Marsh não vivem mais aqui

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

Um detalhe que você pode ter perdido bem no começo do trailer é que, quando Beverly bate na porta do apartamento, está escrito o nome Marsh. Essa é a primeira indicação de que alguma coisa está errada, já que Sra. Kersh deveria ter mudado o nome na porta quando se mudou.

No livro, Beverly checa a porta novamente assim que Sra. Kersh diz como se chama. Ao assumir que poderia ter lido errado, ela aceita o convite e entra no apartamento.

Beverly acha o poema de Ben

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

No primeiro filme, Ben Hanscom escreve um poema de amor para Beverly em um cartão postal: “Seu cabelo é inverno no fogo/ brasas de janeiro/ Meu coração queima também”. A jovem Beverly aparentemente escondeu esse cartão postal em um esconderijo secreto no seu quarto antigo, para que seu pai abusivo não visse.

A Beverly adulta acha o cartão e cola as quatro partes novamente. No primeiro filme existia um triângulo amoroso entre Beverly, Ben e Bill, e podemos esperar ver isso continuar.

Hematomas de Beverly

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

Tristemente, tudo indica que os abusos que Beverly sofria na infância continuaram em sua vida adulta. Na cena em que ela está olhando o cartão postal de Ben, tem hematomas em seu pulso esquerdo. Se o filme seguir o roteiro do livro, esses machucados são resultado de uma discussão entre Beverly e Tom, seu marido abusivo, que tenta impedir que ela viaje para Derry.

It – A Coisa 2: Pennywise ganha uma história

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

A forma mais conhecida de Pennywise é de um palhaço assustador que atrai e aterroriza crianças. Enquanto Beverly olha as fotos da casa de Sra. Kersh, a velhinha conta para ela que o pai chegou ao país com apenas 14 dólares no bolso, e logo entrou para o circo.

Beverly vê uma foto de Pennywise sem maquiagem e percebe a armadilha na qual se meteu. Mesmo que pareça que It: A Coisa 2 está contando a história de Pennywise, é quase certeza que o que Sra. Kersh está falando é mentira.

A maior parte dos Perdedores voltam para Derry

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

Nas cenas do trailer que mostram o passado tem uma pequena diferença de quantidade de pessoas em relação as cenas do presente: o Clube dos Perdedores tem sete membros, mas apenas seis voltaram para Derry. É porque Stanley Uris não é capaz de encarar a criatura novamente. No livro, ele responde ao convite de voltar à Derry cometendo suicídio.

Um flashback do primeiro It

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

Quando cinco membros adultos do Clube dos Perdedores olham para a janela de uma loja, eles enxergam o reflexo da versão mais nova de si mesmos – talvez seja só uma memória, mas talvez seja uma visão coletiva.

Um ponto chave do livro é que o Clube dos Perdedores não se lembra de tudo que passaram no primeiro encontro com It, e precisam explorar a cidade para trazer à tona todas essas memórias aterrorizantes. A boa notícia é que isso é um motivo para o elenco infantil do primeiro filme continuar protagonizando a sequência.

Georgie volta para assombrar Bill

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

O pequeno George Denbrough foi a primeira vítima de It. Ele encontrou Pennywise enquanto procurava seu brinquedo, quando teve seu braço puxado para dentro do esgoto. No primeiro filme, It assumiu a forma de Georgie para atormentar seu irmão, Bill, e tudo indica que isso vai se repetir em It: A Coisa 2 para para perturbar o luto e a culpa que Bill sente.

No trailer, George aparece escondido no esgoto para o qual foi puxado, usando uma das mãos para convidar Bill para entrar, enquanto na outra mão segura o brinquedo que fez com que ele morresse.

It – A Coisa 2: Tirando a maquiagem

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

Um dos momentos mais chocantes do trailer é a de Pennywise esfregando agressivamente a mão na cara, enquanto a maquiagem de palhaço é tirada. É como se ele estivesse na metade do caminho entre as formas criatura/humano, então não tem seu cabelo vermelho ou o cabeção.

Ainda assim, o cabelo dele parece com o cara da foto antiga que Beverly vê na casa de Sra. Kersh, então talvez essa cena seja um flashback que vai aparecer enquanto Sra. Kersh conta a história do pai. De qualquer forma, certamente é uma homenagem àquela cena memorável em Poltergeist de quando o personagem começa a rasgar a própria face enquanto encara o espelho do banheiro.

Uma surpresa de Pennywise

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

Como evidenciado pela sua habilidade de flutuar por aí usando balões, Pennywise não é segurado pela força da gravidade. Essa cena do trailer parece dar um vislumbre do momento do qual Pennywise anda em direção ao Mike Hanlon adulto.

O prédio onde estão parece estar abandonado e possivelmente passou por um incêndio, o que seria apropriado, considerando que os pais de Mike morreram em uma casa em chamas e Pennywise o atormenta com a visão de corpos pegando fogo no primeiro filme.

Outro duelo no esgoto

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

O primeiro It acaba com o Clube de Perdedores no esgoto de Derry para confrontar Pennywise, onde encontram um covil horrível e corpos flutuantes de todas as crianças desaparecidas, dando um fim (temporário) ao palhaço maldoso.

O primeiro trailer de It: A Coisa 2 mostra o Clube de Perdedores voltando ao esgoto para ver o covil completamente mudado: cheio de luzes verdes e pontas pretas saindo do chão. Eles tiveram 27 anos para preparar outro duelo, mas It provavelmente tem novos truques na manga também.

Eddie briga de volta

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

A versão criança de Eddie Kaspbrak tinha uma fobia de germes muito óbvia. No final do primeiro filme, Eddie encontra coragem para encarar sua mãe e enfrentar It com seus amigos.  Nós vemos Eddie no trailer de It: A Coisa 2 com um curativo no rosto, gritando em uma batalha. Mas dessa vez pode ser que o final seja pior que um braço quebrado.

Banho de sangue

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

Beverly passa por uma experiência traumática em seu primeiro filme, com sangue por todo lado, e parece que ela vai passar por algo similar no segundo filme. Beverly é mostrada se debatendo em uma profunda piscina de sangue e, pela parede, parece ser o banheiro de seu apartamento mais uma vez.

Os membros do Clube dos Perdedores já tiveram que limpar um desastre sangrento uma vez, mas aparentemente vão ter que fazer isso de novo.

Mais crianças desapareceram em It – A Coisa 2

Cena de It - A Coisa 2
Cena de It – A Coisa 2

Essa personagem acima é Victoria, e ela é vista confrontando Pennywise debaixo de uma arquibancada. No fundo, podemos ver que ela está atpe bem próxima de outras pessoas, mas, como no caso de Georgie, eles provavelmente não vão conseguir salvá-la de Pennywise.

Enquanto os membros adultos do Loser’s Club andam por Derry, há pôsteres de pessoas desaparecidas nas paredes dos prédios, indicando que uma nova série de desaparecimentos já se iniciou.

0 Comentários

Tags mais acessadas