Home / Colunas / São Paulo: especialistas estimam quantidade de ratos por habitantes

São Paulo: especialistas estimam quantidade de ratos por habitantes

São Paulo, a maior cidade do país está infestada de ratos. Eles estão por toda  a parte, no centro da cidade, nos bairros, e também nas casas das pessoas. Estima-se que exista de 10 a 15 ratos por habitante na cidade de São Paulo, é o que afirma Randy Baldresca, especialista em pragas, em entrevista para a Vix. Ou seja, pelo menos 120  milhões de ratos dentro dos esgotos da cidade.

O fato é que onde há comida existem ratos. Ou seja, para controlar esta praga, cabe ao poder público fazer a coleta de forma adequada e não abandonar o lixo em diferentes partes da cidade, como é visto por muitos moradores, principalmente das regiões periféricas de São Paulo. Os ratos têm o olfato extremamente apurado e consegue sentir cheiro de comida a até 100 metros de distância.


Em São Paulo existem 3 tipos de ratos: os ratos de telhado, os camundongos e as ratazanas. Eles vivem aproximadamente 2 anos e a cada gestação podem dar de 5 a 12 filhotes, podendo se reproduzir até 10 vezes por ano. O problema dos ratos não é apenas a sensação de falta de higiene, mas sim a transmissão da leptospirose, uma infecção que é transmitida por meio da urina destes animais.

Confira também

Pedro Bandeira adapta obra de Monteiro Lobato para crianças do século XXI

Inspirado em grande personagem de Lobato, autor produz o livro “Narizinho, a menina mais querida ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *