Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam hoje
Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam hoje

Home > Notícias > Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam hoje

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que as inscrições para bolsas remanescentes do ProUni, sigla para Programa Universidade Para Todos, iniciam hoje, dia 15 de setembro. Preste atenção nas datas!

Foto retirada do site Guia do Estudante – Abril

É importante ficar atento pois o prazo acaba daqui duas semanas. Ou seja, os interessados poderão se inscrever somente até o próximo dia 30, que será numa quarta-feira.

Mas o que é ProUni?

É um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de, no máximo, três salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior e que participou do último Enem, obtendo, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o aluno não pode ter tirado zero na redação.

Como faço para fazer a inscrição?

Para retirar outras possíveis dúvidas e fazer sua inscrição, basta clicar aqui! É importante lembrar seu número de inscrição e senha do Enem para o processo ser concluído com sucesso.

Referências: Site do Ministério da Educação do Brasil.