Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?
Menu & Busca
Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?

Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?

Home > Colunas > Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?

Você está planejando um intercâmbio? Quer participar de um processo seletivo para ingressar em uma universidade estrangeira? Anda a fim de trabalhar por um tempo em outro país? Certificados internacionais de proficiência são a maneira mais comum e eficiente de provar seu nível de domínio da língua para empresas, escolas, companhias e até governos em todo o mundo.

Exames de proficiência em inglês são cada vez mais populares. Multidões de pessoas de diferentes países em que a língua inglesa não é a nativa vêm se preparando e realizando exames para obterem os certificados, seja para atender a documentação necessária para fazer um intercâmbio, seja para conseguir uma graduação lá fora ou mesmo atestar o domínio da língua no currículo.

Além disso, a preparação para se obter um certificado de proficiência em inglês pode ser uma excelente meta para levar com mais seriedade o estudo do idioma. Para provar às organizações o quão bem você lida com o inglês em situações do mundo real, os exames de proficiência avaliam cada aspecto do seu domínio da língua, incluindo conversação, leitura, escrita e compreensão – um teste justo para ambos os lados. E assim, com o objetivo de passar em um exame de proficiência em mente, você estará mais motivado para estudar mais e melhor o idioma britânico.

Existem várias opções de testes de proficiência em inglês, mas o certificado pioneiro e mais prestigiado no mundo inteiro (não só em países em que o inglês é língua nativa) é o da Universidade de Cambridge, que é parceira da Cultura Inglesa. A escola aplica, periodicamente, diversos exames internacionais importantes, como os da Cambridge English Language Assessment, e também oferece os cursos preparatórios mais eficientes, como explica Marcelo Dalpino, gerente acadêmico da instituição: “as aulas preparatórias da Cultura Inglesa instruem os alunos para uma excelente performance nos exames de proficiência na língua. Nossos professores os auxiliam desde como se concentrar e administrar bem o tempo de prova até como alavancar a expressão oral e a compreensão de vocabulário variado, onde o aluno é exposto a temas atuais como, por exemplo, os países em evidência na área política ou econômica, a vida das celebridades, as músicas ou filmes que estão em alta e etc. A partir de um nível de fluência pré-intermediário, já é possível realizar as provas de certificação internacional. A grande proposta é, portanto, complementar o aprendizado, já obtido nos cursos regulares e intensivos, para ajudar os alunos nas estratégias de prova”.

1 Comentário

  1. WAGNER MARTINS DA SILVA
    2 anos ago

    Tenho muita vontade de fazer um intercâmbio. Porém nunca consegui um bom aprendizado em inglês. Quando busquei aprender e me aprofundar nos estudos acabei sendo transferido na empresa que trabalho para uma cidade que não possuía escola do idioma. Mas o desejo ainda e grande.

Tags mais acessadas