Indonésia: veja cinco pontos turísticos para conhecer no país
Menu & Busca
Indonésia: veja cinco pontos turísticos para conhecer no país

Indonésia: veja cinco pontos turísticos para conhecer no país

Home > Lifestyle > Viagens > Indonésia: veja cinco pontos turísticos para conhecer no país

A Indonésia é um dos destinos turísticos que, a cada ano, desperta mais curiosidade. Atualmente, o país é destaque para viagens com foco no bem-estar, já que dispõe de hotéis, spas e restaurantes reconhecidos internacionalmente. 

Além de sua estrutura ímpar, a região atrai turistas por seus cenários paradisíacos e belezas naturais. Rica em biodiversidade, a Indonésia possui passagens que se transformam. Lá, é possível desfrutar de desertos a florestas tropicais, águas cristalinas e animais exóticos. 

Com mais de 200 grupos étnicos, a Indonésia ainda é referência em riquezas culturais e possui tesouros históricos. A seguir, confira cinco destinos que não podem ficar de fora do roteiro de viagem

5 destinos para conhecer na Indonésia

Bali

Dona de um dos mais belos cenários do mundo, a Ilha de Bali encanta turistas há anos por suas características excepcionais. Conhecida pelas montanhas vulcânicas, arrozais, florestas e recifes de corais, a região se destaca também nos roteiros turísticos devido às riquezas culturais. No centro da ilha, a cidadezinha de Ubud é referência em espiritualidade, pintura, dança, música e templos religiosos carregados de histórias. 

Bali
Bali. | Foto: Blog Love Andr Road.

Java

Centro econômico da Indonésia e berço dos vulcões, a Ilha de Java é a mais populosa da região e traz uma rica história cultural. Ao todo, são mais de 38 vulcões, muitos deles ativos e com erupções, que podem chegar a mais de 600ºC. 

Além das belezas naturais, Java abriga tesouros como templos budistas e hindus, como, por exemplo, o Borobudur, o maior templo budista do mundo, que ocupa mais de 2 mil km² da ilha e é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Em sua história, o templo traz marcas do soterramento pelas cinzas de vulcões e os terremotos, porém, se mantém intacto e é um destino obrigatório aos turistas. 

Java
Java. | Foto: Blog Vou Na Janela.

Arquipélago de Anambas

Para quem sonha aproveitar o melhor da paisagem natural e o isolamento, o Arquipélago de Anambas é o destino ideal. Ainda fora da rota de muitos turistas, a região dispõe de vegetação tropical, grandes recifes de corais e águas cristalinas em todo o seu entorno. 

Indonésia pontos turísticos
Arquipélago de Anambas. | Foto: Tereza Perez.

Parque Nacional de Komodo

O Dragão de Komodo é um dos animais que mais mexe com o imaginário dos curiosos. A maior espécie de lagarto conhecida, atualmente, pode ser encontrado facilmente no Parque Nacional de Komodo, que abrange as ilhas de Komodo, Rinca e outras. 

Além da rara espécie, a região abrange um rico ecossistema marinho, que conta com mais de 1000 espécies de peixes, mais de 260 espécies de corais e 70 espécies de esponjas. Entre os animais do parque, podemos destacar: golfinhos, arraias-jamanta, baleias-azuis, tartarugas, tubarões e outros. 

Indonésia
Parque Nacional de Komodo. | Foto: Catraca Livre.

Moyo Island

Quem está em busca de se afastar dos cenários urbanos e deseja desfrutar de atividades aquáticas, a Moya Island oferece opções de turismo voltada à vida marinha, como mergulho, snorkeling, caiaque e passeios de barco. Dona de uma natureza extraordinária, a ilha dispõe ainda de cachoeiras escondidas na floresta tropical.

Indonésia
Moyo Island. | Foto: Trip Adviser.

__________________________________
Por Isabelle Colina – Fala! Cásper

Tags mais acessadas