Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Ilú Obá de Min, Domingo Ela Não Vai e Tô de Bowie – 3 blocos que sacudiram o coração de SP

O Carnaval de rua em São Paulo registrou 391 bloquinhos espalhados pelas principais avenidas da cidade.

Este ano, muitos blocos conseguiram patrocínio e assim reforçaram a infra estrutura, fazendo com que recebessem 30% a mais de foliões em relação ao ano passado.

DOMINGO_ELA_NAO_VEM_GL-8
Domingo Ela Não Vai no centro de SP. Foto: Gustavo Luizon.

A Skol, patrocinadora oficial do Carnaval de rua de SP, chegou a financiar cerca de 65 bloquinhos, enquanto a Amstel chegou a patrocinar apenas oito.

Confira agora as fotos de alguns dos bloquinhos mais efervescentes do Carnaval de rua de SP 2017 – por Gustavo Luizon:

24 DE FEVEREIRO DE 2017 - CARNAVAL SÃO PAULO - BLOCO ILU OBA DE MIN, FOTO GUSTAVO LUIZON
Foto: Gustavo Luizon.

Ilú Obá de Min é responsável por abrir o carnaval de rua de São Paulo há 12 anos consecutivos, e sua bateria é composta por 350 mulheres.

Foto: Gustavo Luizon.

O Domingo Ela Não Vai representou com clássicos do Axé dos anos 80 e 90, reforçando a nostalgia ao lado da estrela do bloco – a saudosa Gretchen !

DOMINGO_ELA_NAO_VEM_GL-20

DOMINGO_ELA_NAO_VEM_GL-22

DOMINGO_ELA_NAO_VEM_GL-7
Foto: Gustavo Luizon.

26 DE FEVEREIRO, 2017 SÃO PAULO - BLOCO DOMINGO ELA NÃO VEM. FOTO: GUSTAVO LUIZON
Foto: Gustavo Luizon.

Em meados do carnaval de 2015, um grupo de amigos percebeu que alguns foliões se fantasiavam de David Bowie para ir ao bloquinho, e então resolveram criar o bloco Tô de Bowie, que saiu na avenida em 2016 e arrastou milhares de pessoas.

Tô de Bowie em 2017. Foto: Gustavo Luizon.

Bowie faleceu no dia 10 de janeiro de 2016, e o bloco é uma bela extensão (a lá Brasil) do que este cantor representa para o mundo da música.

DSC_0747 (1)

DSC_0780 (1)