Horta em casa: saiba o que cultivar
Menu & Busca
Horta em casa: saiba o que cultivar

Horta em casa: saiba o que cultivar

Home > Lifestyle > Horta em casa: saiba o que cultivar

Existem diversas opções de plantas que podem ser cultivadas em casa e até mesmo em apartamento. Que tal aproveitar a quarentena para colocar em prática algumas dicas de plantio e com isso melhorar a sua alimentação?

Horta em casa: saiba o que cultivar
Horta em casa: saiba o que cultivar | Hortelã

Quanto mais natural forem os seus alimentos, mais saudável será o seu corpo. Alguns temperos naturais como hortelã, manjericão e alecrim têm diversos benefícios nutricionais e terapêuticos, por isso cultivá-los pode ser uma excelente opção.

1 – Hortelã

De acordo com informações publicadas no site do Globo Rural, a hortelã deve ser plantada em solo rico em matéria orgânica. Se você optar por vasos, drene o fundo com pequenos furos.

A vasilha com a planta deve ser colocada em ambiente com muita incidência de raios solares e pouco vento. Regue normalmente uma vez por dia: de manhã, à tarde ou sempre que o solo secar, pois ele deve der mantido úmido.

2 – Manjericão

Horta em casa: saiba o que cultivar
Pizza. | Foto: Reprodução.

Ambientes com muita luminosidade são os preferidos para o desenvolvimento da planta, que pode produzir por mais de dois anos.

De acordo com o artigo do site Plantei, é necessário uma terra fofa e adubada. Além disso, as sementes devem ser plantadas cerca de 1 cm abaixo da superfície. Regue três vezes na semana e deixe durante 4 horas diárias no sol.

3 – Alecrim

De acordo com a pesquisa “Atividade antioxidante do alecrim“, pode-se utilizar o alecrim fresco ou seco na alimentação, além do seu óleo essencial, muito comum na indústria de cosméticos e medicamentos.

Após comprar a muda, você deve evitar o excesso de umidade. Por isso, regue só quando a planta estiver “jovem” e vá diminuindo a prática com o tempo. Também posicione-a em ambiente que recebe luz solar por pelo menos cinco horas durante o dia.

Tags mais acessadas