Home / Colunas / Cinema / Horóscopo: A astrologia em High School Musical

Horóscopo: A astrologia em High School Musical

Por: Maria Carolina Soares – JornalismoJr ECA-USP

Mesmo 12 anos após a estreia do primeiro filme da franquia, High School Musical ainda tem muitos fãs naqueles que cresceram com as músicas. São vários os aspectos que atraem os fãs nos três filmes: músicas, dança, cenas. Além disso, os personagens da franquia ficaram muito marcados na memória do público por suas personalidades e características marcantes. Isso faz com que nos perguntemos de onde vêm esses traços. Para quem acredita, os signos podem ser uma boa resposta, então, aqui estão associados livremente alguns dos personagens principais dos filmes aos 12 signos do zodíaco.

Troy Bolton – Libra

O capitão dos Wildcats se encaixa quase que perfeitamente com esse signo de ar. Em todos os três filmes da franquia, ele demonstra a característica mais marcante dos librianos: a indecisão. No primeiro, há a dúvida entre fazer teatro musical, mesmo ridicularizado pelos amigos, ou continuar apenas com o basquete. No segundo, o dilema é entre mostrar sua lealdade a seus amigos ou fazer de tudo para conseguir financiamento para o seu futuro. No terceiro, a confusão é acerca de qual carreira seguir: arte ou esporte.

Além disso, os librianos costumam ser muito bons para trabalhar em equipe e tendem a assumir responsabilidades. Também são bastante intransigentes com injustiças, como Troy (Zac Efron) mostra ao tentar fazer com que todos tenham chances de participar do teatro, do basquete e do decatlo acadêmico.

 

Gabriella Montez – Câncer

A mocinha interpretada por Vanessa Hudgens é sensível, empática, intuitiva e emocional. Características exatas do signo de câncer. Regidos pela Lua, os cancerianos são muito apegados a quem está ao seu redor, como é possível ver em Gabriella no terceiro filme quando é obrigada a se despedir de seus amigos para ir para a faculdade.

Outro traço desse signo é a vontade de ajudar os outros, também presente na personagem de Hudgens em todas as vezes em que apoia seus amigos contra as armações de Sharpay.

 

Sharpay – Leão

De longe o signo mais confiante do zodíaco, Leão se enxerga como o líder e realmente se destaca quando assume essa posição. Confiante em suas habilidades, dramáticos, criativos, porém podem ser um pouco egoístas e inflexíveis. Não é nem necessário dizer que a personagem correspondente é Sharpay Evans (Ashley Tisdale). A estrela do East High, em todos os três filmes, se mostra totalmente dedicada ao teatro musical, seu objetivo para depois do ensino médio.

Apesar de não ser uma pessoa má, como vimos por várias vezes nos finais dos longas, Sharpay costuma colocar seus desejos acima das necessidades de seus colegas ou até de seu irmão Ryan (Lucas Grabeel), o que os prejudica algumas vezes e pode contribuir para a imagem de vilã que ela adquire.

 

Ryan – Gêmeos

O irmão de Sharpay cabe muito bem nesse signo de ar. Ele é comunicativo, alegre, sociável, inteligente e está sempre aberto a novas experiências, como jogar beisebol. Todas essas são marcas dos geminianos. Regidos por Mercúrio, estão sempre se conectando com novas pessoas e procurando ensinar algo a elas, como Ryan faz em High School Musical 2 ao ajudar os funcionários do clube, entre eles Gabriella, Taylor e Chad, a dançar e cantar.

 

Chad – Sagitário

high school musical 1

Dono de um grande senso de humor, o co-capitão dos Wildcats é o clássico sagitariano. Extrovertido, animado, enérgico, tudo isso se encaixa muito bem no dono do bordão “Qual é o time? Wildcats! Se liga no jogo!”.

Os regidos por Júpiter são brincalhões e gostam de se divertir com seus parceiros, o que nem sempre funciona, como acontece no terceiro filme quando Chad (Corbin Bleu) tenta fazer um pedido descontraído para que Taylor (Monique Coleman) vá ao baile com ele. Outra característica dos sagitarianos é que amam estar rodeados de pessoas, algo facilmente perceptível em Chad.

 

Taylor – Virgem

high school musical 2

A melhor amiga de Gabriella e futura presidente dos Estados Unidos da América, Taylor é a virginiana exemplar. Organizada, inteligente, metódica — ela sempre se mostra muito focada em seu futuro e muito prática em suas ações. Muito comunicativos, preocupados e críticos, virginianos tendem a prestar atenção em detalhes, como é visto quando ela e Chad acertam seus relógios milimetricamente no primeiro filme e quando ela o cobra por uma demonstração de afeto mais clara no terceiro.

 

Kelsi – Peixes

high school musical 3

Kelsi (Olesya Rulin) é criativa, imaginativa e sensível, como a maioria dos piscianos. Quem nasce sob esse signo costuma ser idealista, musical, generoso e muito altruísta, traços que aparecem na pianista quando ela ajuda Troy e Gabriella a se prepararem para apresentações mesmo com risco de perder seu emprego, no primeiro e no segundo filme.

 

Sra. Darbus – Áries

high school musical 4

Controladora, forte e um pouco impulsiva, a professora 100% dedicada ao teatro musical se mostra uma integrante do signo de áries. Líderes natos, criativos e ambiciosos, os arianos são muito dedicados e hábeis em encontrar soluções para problemas, características vistas em Sra. Darbus (Alison Reed).

 

Treinador Bolton – Capricórnio

high school musical 5

Jack Bolton (Bart Johnson), pai de Troy e treinador do time de basquete do East High, é bem capricorniano. Os nascidos sob esse signo têm potencial para serem grandes líderes, como Bolton se mostra no comando do time. Também se importam muito com a sua família, mas às vezes podem ser inflexíveis com opiniões diferentes, algo que fica claro quando Troy expõe seu desejo de cantar. Outra característica clássica é a de poupar dinheiro, o que ele mostra no segundo filme incentivando seu filho a trabalhar para pagar a faculdade.

 

Zeke – Touro

high school musical 6

O cozinheiro do colégio é confiável, gentil e cuidadoso, como deve ser um taurino clássico. Claro, a comida é uma de suas grandes paixões, sendo essa a característica mais marcante dos nascidos sob esse signo. Além disso, Zeke (Chris Warren Jr.) pode ser bem teimoso ao tentar conquistar Sharpay.

 

Tiara – Escorpião

high school musical 7

A verdadeira vilã do terceiro filme da franquia é provavelmente escorpiana. Ambiciosa, rancorosa, calculista, ela se disfarça de boa moça prestativa apenas para roubar o papel de Sharpay na peça do colégio. Isso mostra que Tiara (Jemma McKenzie-Brown) sabe traçar planos e guardar segredos muito bem, como uma boa representante do signo de Escorpião.

 

Foguete – Aquário

Ele é o maior fã de Troy e quer substituí-lo como capitão dos Wildcats. Jimmy “Foguete” (Matt Prokop) é bem-humorado, cheio de energia e ideias, como um bom aquariano. Além disso, gosta de estar cercado de amigos, uma das características de quem é de aquário. Foguete mostra, ao substituir Troy no musical e até em seus movimentos corporais, uma enorme atração pela liberdade e pela criatividade, também presentes neste signo.

 

Confira também

São Paulo: 40 anos do Centro Acadêmico Vladimir Herzog

A Entidade mais antiga da Faculdade Cásper Líbero recorda seus 40 anos de existência O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *