Hogwarts Legacy é novo videogame da saga Harry Potter
Hogwarts Legacy é novo videogame da saga Harry Potter

Home > Entretenimento > Hogwarts Legacy é novo videogame da saga Harry Potter

Hogwarts Legacy foi anunciado em evento de lançamento do PS5, mas também será disponível em outros consoles.

Hogwarts Legacy é novo jogo da saga Harry Potter. Nele, gamers poderão criar próprio personagem. FOTO: Divulgação

Para os fãs de Harry Potter, uma boa notícia! Hogwarts Legacy foi anunciado ontem (16) e já tem trailer. O jogo está previsto para o ano que vem e funcionará nos consoles PlayStation 4 e 5, além do computador e dos XBox One e Series X.

O game foi revelado em evento de lançamento do PlayStation 5 da tarde de ontem (16). O enredo do jogo se passa em 1800, antes da história do mais famoso bruxo da literatura moderna, contando o legado da escola.

Hogwarts Legacy vai permitir que jogadores criem seus próprios personagens, que poderão explorar a escola. Os gamers terão a chance de passar pelo Chapéu Seletor, frequentar aulas de feitiço, aprender a fazer poções e a lidar com as criaturas mágicas do universo.

Não é a primeira vez que a saga de livros é adaptada para consoles de videogame. O primeiro game da saga foi Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) no PlayStation One, Game Boy Color e Game Boy Advance.

No entanto, a maioria dos jogos de HP foram fieis aos livros e ao personagem principal. Dessa vez, o jogador criará sua própria história e explorará o universo como si mesmo.

Hogwarts Legacy é desenvolvido por Portkey Games e Avalanche Software, responsável por games como Mad Max.

____________________________________________

Por Domitilla Mariotti / Redação Fala!