História, Cultura e Ilhas: o charme da Grécia
Menu & Busca
História, Cultura e Ilhas: o charme da Grécia

História, Cultura e Ilhas: o charme da Grécia

Home > Lifestyle > Viagens > História, Cultura e Ilhas: o charme da Grécia

A Grécia é o país europeu que ganhou um lugar especial no coração dos viajantes e tem, aproximadamente, uma área de 131.957 km², contando com cerca de 10 milhões de habitantes e possui um litoral de tirar o fôlego dos turistas. 

Grécia
Grécia. | Foto: Reprodução.

Há atração para todos os gostos e, portanto, apresentarei algumas. São elas:

  • Para aqueles que admiram história, a Mitologia Grega era composta por Deuses e Heróis imortais descendentes da Terra, conhecida como Gaia e do Céu, chamado de Urano. Segundo historiadores da época, todos os deuses residiam no Monte Olimpo por ser a montanha mais alta do país, sua altitude é de 2.917 metros. 
  • Além disso, a cultura antiga é muito preservada, o que reforça o caráter histórico do local. Isso explica porque a capital Atenas é um destino tão procurado, a cidade abriga a Acrópole, que é um Monumento Símbolo da Grécia Antiga, que manteve sua arquitetura clássica deixando viva a cultura da civilização ocidental da antiguidade e, por conseguinte, foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Ademais, os passeios pela Ágora Antiga, as Ruínas de Paternon, o Templo de Zeus, o Museu Arqueológico Nacional e a Praça Syntagma constituem o cenário turístico regional que conquista o público.
  • Outro ponto que torna a Grécia muito atrativa são suas ilhas lindamente inexplicáveis. Mykonos, conhecida por sua boa infraestrutura turística e vida noturna agitada, apresenta uma orla repleta de bares e restaurantes chiques, o mar translúcido e calmo permite ótimos mergulhos, sem contar que, aqui, está presente a Igreja Panagia Paraportiani, que remete ao século 15, uma das mais fotografadas de todo o local. E não se pode deixar de falar de Santorini, que é basicamente um passeio obrigatório para quem visita a Grécia, principalmente para os casais apaixonados em lua de mel. 

Com todo o descrito, espero que gostem e explorem cada beleza natural que esse lugar guarda e venera com tanto carinho a espera de seus visitantes.

______________________________
Por Lorenna Rocha da Cruz – Fala! Uerj

Tags mais acessadas