Helen McCrory, atriz de 'Harry Potter', morre vítima de câncer
Menu & Busca
Helen McCrory, atriz de ‘Harry Potter’, morre vítima de câncer

Helen McCrory, atriz de ‘Harry Potter’, morre vítima de câncer

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Helen McCrory, atriz de ‘Harry Potter’, morre vítima de câncer

Helen McCrory, atriz britânica famosa por compor o elenco de Harry Potter e Peaky Blinders, faleceu nesta sexta-feira (16), vítima de um câncer. O anúncio foi feito pelo marido Damian Lewis, em seu Twitter. De acordo com o ator, a esposa travou uma longa jornada contra a doença, mas não resistiu.

A artista possuía mais de 28 anos de carreira e, inclusive, foi premiada com um Bafta em 1997, após sua atuação como Jo em Streetlife. Assim, na produção, ela dá vida a uma mãe solteira que engravida do namorado, que é casado. A partir disso, o filme retrata a dificuldade da vida urbana no vale galês e os desafios de Jo em meio ao local.

Dessa maneira, a seguir, confira o comunicado do marido confirmando o falecimento de Helen McCrory e relembre a trajetória da atriz no cinema.

Helen McCrory
Atriz de Harry Potter faleceu vítima de um câncer. | Foto: Reprodução.

Helen McCrory morre aos 52 anos, após luta contra o câncer

Hoje, a atriz Helen McCrory faleceu, vítima de um câncer. O marido da famosa, o ator Damian Lewis confirmou a notícia em sua conta no Twitter. De acordo com ele, a britânica travou “uma longa batalha contra o câncer”, no entanto, não resistiu à doença.

Estou com o coração partido de anunciar que, depois de uma batalha heroica com o câncer, a poderosa e linda mulher que é a Helen McCrory faleceu tranquila em casa, cercada pela onda do amor dos amigos e família. Ela morreu como viveu. Corajosa. (…) Ela brilhou intensamente.

Comentou o ator emocionado na rede social.

Assim, veja o anúncio completo abaixo:

Harry Potter, Peaky Blinders e outras produções da atriz

Na franquia do bruxo mais amado do mundo, Helen McCrory deu vida à mãe de Draco Malfoy, Narcissa Malfoy – aparecendo nos longas Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte, em ambas partes. Entretanto, a atriz foi cotada para ser outra personagem do sucesso, mas teve que abdicar do papel por estar grávida de sua primeira filha, Manon. Dessa forma, a britânica quase interpretou a grande vilã Belatriz Lestrange.

A famosa também participou das séries Peaky Blinders, como Tia Polly, e Penny Dreadful, sob o papel da vilã Madame Kali, na segunda temporada. Contudo, antes disso, destacou-se nos filmes O Conde de Monte Cristo (2002) e A Invenção de Hugo Cabret (2011).

Além de Streetlife, a atriz também atuou em A Rainha (2006) – na qual interpretou Cherie Blair -, 007 – Operação Skyfall (2012) e Amor e Inocência. Por fim, outras séries em que Helen McCrory esteve presente foram Doctor Who e His Dark Materials, seu último papel (2019-2020).

________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas