Hailee Steinfeld será a Gaviã Arqueira na série 'Hawkeye', da Marvel
Hailee Steinfeld será a Gaviã Arqueira na série ‘Hawkeye’, da Marvel

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Hailee Steinfeld será a Gaviã Arqueira na série ‘Hawkeye’, da Marvel

Hailee Steinfeld é confirmada como Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, para a série Hawkeye (Gavião Arqueiro), do Universo Marvel para o Disney Plus. O nome da atriz já era citado para o papel há alguns meses, porém foi durante as gravações mais recentes da série, no metrô de Nova York, que fãs fotografaram e filmaram Steinfeld contracenando com Jeremy Renner, ator que interpreta o herói título da série.

Hailee Steinfeld e Jeremy Renner no set de filmagens da série Hawkeye.

O início das gravações de Hawkeye, série com Hailee Steinfeld

A série Hawkeye (que ainda não possui um nome oficial no Brasil) irá abordar a vida do herói da Marvel, Gavião Arqueiro, e se passará após os eventos de Vingadores: Ultimato. A história abordará um acontecimento marcante nos quadrinhos do herói, a troca de Clint Barton por Kate Bishop, que se torna a Gaviã Arqueira e ingressa nos Jovens Vingadores.

Barton treina a garota para lhe substituir na equipe, enquanto enfrenta seus próprios problemas. A série também abordará o período em que Clint assume a identidade de Ronin (papel apresentado em Vingadores: Ultimato e interpretado por Jeremy Renner), uma versão sombria do Gavião Arqueiro.

As gravações se iniciaram há poucos meses em Atlanta, local que vem sendo escolhido para outras gravações dos Estúdios Marvel para séries do Disney Plus. O início das gravações foi divulgado pelo próprio Renner, que postou em suas redes sociais uma foto sua no set das gravações. Na época, o nome de Hailee Steinfeld era especulado para a personagem Kate Bishop, contudo, apenas o nome de Renner aparecia nas divulgações.

Jeremy Renner e Hailee Steinfeld
Jeremy Renner no início das gravações da série Hawkeye. | Foto: Reprodução.

Gaviã Arqueira e Pizza Dog

As gravações de Hawkeye migraram para Nova York, para as gravações das novas partes da história. O jornalista Chris Welch, que escreve para o The Verge, publicou em novembro uma foto na qual eram sinalizadas gravações no local, pedindo que moradores da região respeitassem o ambiente.

Na quarta-feira (2), as filmagens foram rodadas no local e revelaram que Hailee Steinfeld interpretará a jovem Kate Bishop na série. O nome da atriz, que já participou da animação Homem-Aranha no Aranhaverso, como a voz de Aranha-Gwen (ou Mulher-Aranha), já era especulado como a escolha para o papel da jovem heroína, mas nada foi confirmado pelos estúdios.

Nas imagens feitas por fãs que rondavam o local das filmagens, mostram Steinfeld correndo pelo metrô com um arco ao lado de Jeremy Renner. As fotos e vídeos divulgados também incluem um personagem querido dos quadrinhos, o Pizza Dog. O cachorro nos quadrinhos pertence a Cliff Barton, que resgata o animalzinho e o nomeia de Lucky, logo o cão se torna um parceiro para Barton e Bishop.

Séries Marvel no Disney Plus

Hawkeye é uma das diversas produções que a Marvel está filmando para a plataforma de streaming da Disney, o Disney Plus. Outras séries que também estão sendo rodadas são Loki, Falcão e o Soldado Invernal, e WandaVision. Algumas das produções irão abordar a vida das personagens após os eventos de Vingadores: Ultimato, enquanto outros mostrarão outros aspectos das vidas dos heróis.

As produções atrasaram devido à pandemia de Covid-19 e por isso as datas de estreia não estão definidas. O único título que possui previsão é WandaVision, que lançará dia 15 de janeiro no Disney Plus.

A série Hawkeye é escrita e produzida por Jonathan Igla (Mad Man) e é a quarta produção Marvel e Disney Plus.

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!