Menu & Busca
Harry Potter: lugares reais e imaginarios da saga

Harry Potter: lugares reais e imaginarios da saga


O mundo mágico de Harry Potter é um fenômeno global que ninguém poderia ter antecipado. O universo de bruxaria se tornou um conceito tão desejado que a Universal Studios decidiu segurá-lo com suas próprias mão e construir um Wizarding World of Harry Potter na vida real.

Hogwarts, Diagon Alley e Hogsmeade se tornaram reais em uma Hogwarts de verdade. Mas, enquanto quem viaja à Orlando pode visitar esse mundo na vida real, ainda existem algumas localizações de Harry Potter que não precisam de uma viagem necessariamente para os Estados Unidos.

Alguns locais da saga foram baseados em lugares reais, enquanto outros foram inventados do zero. Quer saber quais são verdadeiros e quais não são? Confere aí:

Lugares reais de Harry Potter

Kings Cross

kings cross harry potter
Harry Potter na Kings Cross

Kings Cross é uma estação de trem em Londres, Inglaterra, e quando os fãs de Harry Potter visitam esse ponto turístico, correm para encontrar a plataforma 9 ¾.

É um lugar específico da saga de Harry Potter, como J.K. Rowling frequentemente conta sobre o momento em que pensou pela primeira vez a respeito de Harry Potter enquanto estava em um trem indo para a Estação Kings Cross.

A estação realmente é um lugar importante para o dia a dia londrino, e agora conta com uma placa escrito Plataforma 9 ¾ entre a 9 e a 10, com um carrinho de bagagem emendando em uma parede entre as duas plataformas na Kings Cross.  

Forest of Dean

hermione forest dean
Hermione na Forest of Dean

Harry, Ron e Hermione passaram um tempo considerável na Forest of Dean quando quando estavam caçando os Horcruxes de Voldemort. Hermione ajuda o trio porque se lembra das ferias que passou no lugar com sua família.

A Forest of Dean é um lugar geográfico real em Gloucestershire, Inglaterra. É um destino muito popular entre turistas para acampar.

Zoológico de Londres

harry potter zoologico
Harry Potter no zoológico

O zoológico que Harry Potter visita com os Dursely é tão real que o zoológico de Londres foi usado para a filmagem da cena. É nesse lugar que Harry tem sua primeira conversa com Parseltongue.

O livro faz referência a um zoológico em Surrey, que é de fato uma cidade na Inglaterra que tem realmente vários zoológicos para serem visitados. Talvez J.K. Rowling tenha usado algum deles como inspiração no livro, mas não foi o que usaram para filmar a cena.

Dartmoor

Quidditch
Quidditch

A Quidditch World Cup acontece em um lugar chamado Dartmoor, Inglaterra. O Ministro da Magia passou um ano construindo o Estádio de Quiddich. Acontece que Dartmoor é real, e fica ao sul de Devon, na Inglaterra.

Lugares fictícios de Harry Potter

Godric’s Hollow

godric hollow
Harry e Hermione

Godric’s Hollow é uma pequena cidade onde os Potters criaram Harry. Era para ser um vilarejo próximo ao oeste da Inglaterra, mas o nome foi completamente inventado por Rowling. Godric’s Hollow foi nomeado em honra a Godric Gryffindor, como o bruxo famoso nasceu lá. Também é o lugar onde acontece o duelo de Dumbledore, Grindelwald e Aberforth, que resulta na morte de Ariana Dumbledore.

Gringotts

banco harry potter gringotts
Banco Gringotts no parque temático da Universal em Orlando

Gringotts é o banco dos bruxos, na Diagon Alley. Fica óbvio que esse lugar é imaginário a partir do momento em que a audiência passa pelas portas guardadas por goblins. É o único banco dos bruxos e é completamente operado por goblins e com segurança reforçada por um dragão.

Forbidden Forest

A Forbidden Forest é um matagal de árvores localizada em Hogwarts. É meio óbvio que o lugar não é real porque quem habita lá são centauros, unicórnios e gigantes. E o fato de que a escola usaria esse espaço para estudantes em detenção também é extremamente surreal.

Diagon Alley

A Diagon Alley é um lugar cheio de lojas mágicas onde os bruxos e bruxas podem comprar livros de magia, varinhas e sapos de chocolate. A Diagon Alley foi construída no parque temático da Universal, mas o conceito foi uma ideia criada por J.K. Rowling nos livros.

Hogwarts

hogwarts castelo
hogwarts castelo

Por mais doloroso que seja admitir isso, Hogwarts, a escola de bruxaria, não é um lugar real. No entanto, pode ser reconfortante saber que partes do castelo da escola de Harry Potter pertencem a lugares reais.

O Alnwick Castle, no Reino Unido, foi usado como base nos dois primeiros filmes de Harry Potter. Para o interior, foi usada a Gloucester Cathedral em Gloucestershire. O as filmagens do hall de Hogwarts foi mix entre o set e a Christ Church, em Oxford.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas