Guerra dos streamings: Warner e Discovery se unem e aumentam competição
Menu & Busca
Guerra dos streamings: Warner e Discovery se unem e aumentam competição

Guerra dos streamings: Warner e Discovery se unem e aumentam competição

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Guerra dos streamings: Warner e Discovery se unem e aumentam competição

Nasce uma nova gigante de mídia para aumentar a “guerra” entre streamings. Na manhã dessa segunda-feira (17), a AT&T e a Discovery Inc. anunciaram um acordo em que foi vendida por U$ 43 bilhões para a Discovery a empresa WarnerMedia, que não chegou a completar nem três anos sob o comando da empresa de telecomunicações.

streamings
Warner e Discovery se unem e aumentam competição de streamings. | Foto: Reprodução.

Guerra dos streamings: Warner e Discovery se unem e aumentam competição no mercado

O acordo reunirá duas potências do entretenimento visando reforçar a presença delas no streaming, competindo diretamente com Netflix e Disney. Caso aprovado por órgãos regulatórios, o valor de mercado vai girar em torno de U$ 150 bilhões. A nova companhia, que terá 71% das ações destinadas à AT&T e 29% pertencentes à parceira, será liderada pelo CEO da Discovery, David Zaslav, devendo entrar em funcionamento em meados de 2022.

A fusão entre Warner e Discovery criará um catálogo incrível de conteúdos. Do lado da WarnerMeida, temos o streaming HBO Max, os canais HBO, CNN, TNT, WB, TBS, Boomerang, Cartoon Network e DC, enquanto da segunda, veremos o streaming Discovery+, canais como TLC, Discovery Home & Health, HGTV, Food Network, Discovery Kids, Discovery Turbo, Animal Planet, Discovery e ID.

Para o CEO da Discovery, é uma combinação que caiu como uma luva e que, juntos, Discovery+ e HBO Max terão algo verdadeiramente único. Ainda, em coletiva virtual, ele garantiu que a nova companhia vai investir mais em conteúdos originais, tanto para os canais lineares quanto para o streaming e que serão mais de 200 mil horas de programação variada para os assinantes.

_______________________
Por Otávio Francesconi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas