Guaraní: No caminho dos brasileiros
Menu & Busca
Guaraní: No caminho dos brasileiros

Guaraní: No caminho dos brasileiros

Home > Notícias > Esporte > Guaraní: No caminho dos brasileiros

No dia 23 de outubro, foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. E após passar em segundo lugar no Grupo B, com 13 pontos, apenas atrás do Palmeiras, o Guaraní agora enfrenta o Grêmio nas oitavas de final. 

Guaraní
Jogadores do Guaraní na Pré-Libertadores. | Foto: Reprodução.

Time do Guaraní

O Guaraní é uma equipe paraguaia que foi fundada em outubro de 1903, tem 11 títulos do campeonato paraguaio e 1 título da Copa do Paraguai. Em cenário internacional, o time ficou conhecido aqui, no Brasil, quando eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores de 2015, em plena Arena Corinthians (nome do estádio na época).

Atualmente, a equipe é comandada pelo argentino Gustavo Costas, de 56 anos, que é técnico da equipe desde junho de 2019. Com 39 jogos no currículo, Costas tem 21 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. Na Libertadores, teve uma campanha de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota na fase de grupos, mas a equipe não está bem no campeonato paraguaio, atualmente na 10ª colocação.

futebol
Time titular do Guaraní. | Foto: Reprodução.

Com seu tradicional 4–4–2, a equipe do Guaraní pode surpreender o Grêmio, principalmente jogando a primeira partida dentro do seu estádio. Com dois atacantes que sabem fazer gol, como Cecilio Domínguez e Fernando Fernández, a equipe joga em torno dos dois atacantes e Rodney Redes, que tem 3 assistências na Libertadores.

Já os artilheiros da equipe na competição são Cecilio Domínguez, Raúl Bobadilla e José Florentin, cada um com dois gols e ambos os zagueiros têm 1 gol na competição, tanto Jhohan Romaña quanto Jávier Báez. E além dos dois gols, o meia Florentin também tem duas assistências na competição e é um dos melhores jogadores da equipe na competição.

Com tudo falado, eu ainda coloco o Grêmio como favorito para o confronto, mas, assim como o Guaraní surpreendeu e eliminou o Corinthians em 2015, pode surpreender novamente e eliminar a equipe sulista dentro de sua própria casa. Então, vamos acompanhar os dois jogos no Paraguai, no dia 26 de novembro, e o jogo de volta no Brasil, no dia 3 de dezembro.

______________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas