Menu & Busca
GRIFO Realiza Ação Social no Capão Redondo

GRIFO Realiza Ação Social no Capão Redondo


Ontem, no dia 12 de outubro (dia de nossa senhora aparecida, mas também dia das crianças), a GRIFO fez uma ação social em uma creche no capão redondo – a Canto de Luz, que é uma instituição de crianças carentes.

capa
Foto: Mitty Yashima.

 

Nessa ação, contaram com a presença do pessoal da bateria, das cheers, os membros da atlética, e claro, dos próprios atletas.

Algumas voluntárias do curso de gastronomia da Anhembi fizeram um almoço com todas as doações que foram coletadas durante este mês, e claro que não podia faltar a bateria pra tocar e animar a criançada.

img_0415
Foto: Mitty Yashima.

 

Além do almoço delicioso que foi servido, as crianças ganharam um saco com guloseimas.

Mas para poder alertar sobre a saúde bucal, também rolou uma pequena aulinha com algumas dentistas sobre a higiene dos dentes.

img_0392
Foto: Mitty Yashima.

 

Essa ação social é importante, e mostra que uma entidade acadêmica, como as atléticas, não pensam só em festas – elas também se preocupam com o bem estar do próximo, e com algumas ações elas podem mudar o dia daqueles que estão na margem da sociedade.

img_0397
Foto: Mitty Yashima.

 

Confira o depoimento de quem participou da ação:

“A melhor coisa desse dia das crianças foi poder estar lá, dando um pouco do nosso amor e saber que fizemos toda diferença para eles” – Juliana Rezende (DM das Cheers).

img_9946
Foto: Mitty Yashima.

“A atlética sempre teve essa ideia de realmente fazer algum projeto social, mas ela só saiu do papel no dia das crianças de 2015, e a partir daí tivemos a felicidade de repetir na mesma data em 2016. É muito gostoso poder proporcionar sorrisos pra essa criançada, assim como eles também proporcionam esses momentos pra gente. Voltamos bem cansados, mas ainda mais felizes, leves e com uma sensação indescritível.” – Pedro Sanches (Atlética).

img_9893
Foto: Mitty Yashima.

“Esse foi o segundo ano que a GRIFO desenvolveu uma ação social com crianças, e foi a primeira vez em que participei. Tive uma experiência incrível, ver a alegria de cada uma das crianças, cada sorriso e abraço, cada vez que uma delas me chamava de ‘tia’ com tanto carinho.

Foi demais poder tocar com a Pegada, especialmente para elas, com os olhinhos que brilhavam. O melhor de tudo foi após a apresentação, as crianças empolgadas dizendo “tia, me ensina?” – nessa hora meu coração encheu de amor. Eu só posso agradecer a GRIFO por proporcionar esse momento a nós e a essas crianças, saÍ do instituto querendo fazer isso mais vezes e com a energia renovada. Eu amo crianças e não tem nada que pague aqueles sorrisos.” – Flávia Portilho (Bateria).

img_0388
Foto: Mitty Yashima.

 

img_9987
Foto: Mitty Yashima.

 

img_9923
Foto: Mitty Yashima.

 

 

Por: Mitty Yashima – Fala! Anhembi

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas