Governo do Estado de São Paulo divulga novas medidas restritivas Governo do Estado de São Paulo divulga novas medidas restritivas
Menu & Busca
Governo do Estado de São Paulo divulga novas medidas restritivas

Governo do Estado de São Paulo divulga novas medidas restritivas

Home > Notícias > Governo do Estado de São Paulo divulga novas medidas restritivas

Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado de São Paulo, as autoridades governamentais paulistas estudam a possibilidade de retornar todas as cidades e regiões do estado para a fase vermelha do Plano São Paulo. A medida seria imposta nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro, tendo como objetivo conter o avanço do novo coronavírus em São Paulo.

A decisão seria tomada hoje, terça-feira (22), em uma reunião realizada pelo Comitê de Contigência da Covid-19. Segundo representante do governo, o Estado de São Paulo decidiu por tornar apenas a região de Presidente Prudente vermelha, enquanto o resto do estado se manterá na fase amarela.

Governo do Estado de São Paulo divulgou novas restrições para o Natal e Réveillon.
Governo do Estado de São Paulo divulgou novas restrições para o Natal e Réveillon. | Foto: Governo de São Paulo.

Mesmo que a fase vermelha (e mais restritiva) esteja restrita apenas a Presidente Prudente, foi anunciado que todo o estado passará por restrições nesse período. Festas e confraternizações estão suspensas em bares, restaurantes e comércios do gênero.

Governo do Estado de São Paulo criará restrições no Natal e Réveillon

Durante coletiva realizada hoje, terça-feira (22), o Governo do Estado de São Paulo anunciou que o estado passará por maiores restrições durante o período do Natal e Réveillon. A decisão tomada pelo governo reflete sua preocupação no aumento de casos em todo o estado. Foram divulgados, ontem (21), os números oficiais da Covid-19 em São Paulo. Segundo o Secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, os casos da doença cresceram em 54%, as mortes em 34% e as internações em 13%.

Os números deixaram o Governo do Estado em alarme, que decidiu endurecer as restrições às festas e confraternizações, principalmente em bares e restaurantes, além de pedir que as pessoas não se aglomerem nas festas de fim de ano em suas casas. Outra decisão tomada pelo governo foi o retorno à fase vermelha na região de Presidente Prudente e a permanência de todo o estado de São Paulo na fase amarela.

Medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo.
Medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo. | Foto: Reprodução.

Além disso, durante janeiro, cidades e regiões estarão congeladas em suas fases, impossibilitadas de passarem para a fase verde e mais branda do Plano São Paulo.

O litoral paulista também pediu reforços ao Governo do Estado de São Paulo, para barrar o “bate e volta” à praia durante o Réveillon. As prefeituras pretendem criar barreiras sanitárias para os visitantes nesse período, além de fechar a orla durante o dia 31.

Nesta segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública lançou a Operação Verão + Seguro 2020/2021, que contará com o reforço de 2.938 policiais militares em 16 municípios do litoral sul e norte do estado.

Coronavac em São Paulo

Em coletiva na manhã de ontem, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que São Paulo receberá novas doses do imunizante Coronavac, enviadas pela China. Ao todo, serão 5,5 milhões de novas doses da vacina, o que, segundo o govenador, totalizaria 10,8 milhões de imunizantes no estado até 30 de dezembro.

João Doria anunciou que irá tirar uma licença de 10 dias do governo, sendo substituído pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Seu retorno é previsto para o dia 3 de janeiro. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o governador irá participar da coletiva de amanhã que divulgará os dados de eficácia da Coronavac, estudo realizado pelo Instituto Butantã.

O início da campanha de vacinação em São Paulo está marcado para o dia 25 de janeiro.

____________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas